Série ‘Rota 66’ narra o impactante livro do jornalista Caco Barcellos
Disponível no Globoplay, produção traz Humberto Carrão no papel principal e aborda a violência policial em São Paulo
✪✪✪ Rota 66: A Polícia que Mata, série disponível no Globoplay, é uma produção que adapta fatos assombrosos do nosso país. Baseada no livro Rota 66, de Caco Barcellos, a história traz Humberto Carrão na pele do famoso jornalista investigativo.
+Cinépolis do JK Iguatemi faz promoção com ingressos a R$ 24,90
O ator é o guia do espectador em uma trama que vai crescendo a cada episódio e atinge níveis chocantes diante das inúmeras revelações. O foco é a investigação de Barcellos sobre a Rota 66, esquadrão de elite da Polícia Militar, que trouxe a público diversos crimes cometidos pelas autoridades em são Paulo.
Na trama, o repórter começa a escrever uma matéria sobre violência policial. em sua extensa pesquisa que atravessa as décadas de 70, 80 e 90, descobre que a situação nas periferias merece mais atenção da sociedade e da imprensa. Todos esses anos foram marcados como o período em que a PM matou mais civis nas periferias da cidade.
Ao longo dos capítulos, Caco encara riscos profissionais e pessoais até descobrir a verdade. Entrevistas com as famílias de vítimas ajudam o protagonista a compreender a gravidade da situação, pois, em muitos casos, os mortos não estavam cometendo crime algum. A atuação de Carrão é excelente, assim como a do elenco em geral.
Além disso, o clima de investigação e a boa divisão dos episódios (os primeiros focam crimes específicos que vão montando o quebra-cabeças) são características que fazem jus a uma maratona. Mas é preciso fôlego para encarar vários episódios seguidos, pois a construção do drama é densa. Há muita violência a fim de evidenciar as ações dos policiais e o impacto das mentiras nos familiares.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de outubro de 2022, edição nº 2810