Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Grandiosa, ‘Os Anéis de Poder’ entrega beleza e ação de milhões

Série mais cara já produzida estreia nesta quinta, a partir das 22h; história é ambientada muitos anos antes das adaptações para o cinema

Por Barbara Demerov
Atualizado em 2 set 2022, 12h52 - Publicado em 1 set 2022, 14h45

✪✪✪ O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, novidade do Amazon Prime Video, estreia seus dois primeiros episódios nesta quinta (1º), a partir das 22h. Uma das produções mais aguardadas de 2022, ao lado de A Casa do Dragão, já confirmou que novas temporadas farão a alegria dos fãs no futuro.

+ Conheça os filmes pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar

A série é baseada em lendas heroicas da segunda era da história da Terra-média e ambientada milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. A trama, dirigida por J.D. Payne & Patrick McKay, acompanha uma época de paz, mas os personagens logo terão de enfrentar o ressurgimento do mal.

Conheça quatro motivos para conferir a série:

1o Personagens interessantes

Uma das características mais atraentes da trilogia de ‘O Senhor dos Anéis’ sempre foi a variedade de personagens. Na série do streaming, nada muda.

A jovem Galadriel (Morfydd Clark, vivida por Cate Blanchett nos filmes) é a protagonista, mas há diversos nomes que fazem a trama evoluir, como Elrond (Robert Aramayo), Gil-Galad (Benjamin Walker), Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh), O Estranho (Daniel Weyman), a Rainha Regente Míriel (Cynthia Addairo Binson), entre outros.

Continua após a publicidade

2o Visuais estonteantes

Como já era de esperar para uma série que custou mais de 400 milhões de dólares ao Amazon Prime Video (ao todo, gastos com marketing e temporadas subsequentes provavelmente levarão o custo do projeto para mais de 1 bilhão de dólares), a equipe de Os Anéis de Poder dá atenção especial a cada cenário fictício.

Os efeitos especiais são de primeira linha — seja no mar ou na terra. E a lista de locais que a trama apresenta é vasta: de Númenor, o mais grandioso reino dos Homens; Lindon, região litorânea na Terra-média; Tirion, uma cidade nas Terras Imortais; até chegar em Moria, o reino subterrâneo dos anões, a imensidão deste universo é admirável.

3o Mistério, ação e aventura

Até mesmo o público que não é apaixonado por fantasia deve admitir que o universo criado por J.R.R. Tolkien é impressionante. Além dos múltiplos lugares e personagens, o modo como o escritor e professor interligou cada microcosmo de seu mundo é único, tendo influenciado diretamente franquias como Star Wars e As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones).

Portanto, espere por um ritmo equilibrado entre os três elementos do título acima — algo que deve agradar a boa parte do público — além de uma firme conexão dramática entre todos os arcos e personagens.

4o Atmosfera nostálgica

A expansão épica da Terra-média em sua Segunda Era por si só já é um grande atrativo para fãs dos livros e filmes. Além disso, o próprio título implica a criação dos poderosos anéis e, ainda, temos a presença de Galadriel, líder sábia de Lothlórien, séculos antes da trilogia dirigida por Peter Jackson.

Continua após a publicidade

Agora, ela terá uma história de origem para chamar de sua. Ao longo da primeira temporada, locais que se tornaram ruínas no futuro devido às guerras, como o reino dos anões, ainda estarão ativos. E não podemos esquecer do grande vilão de ‘O Senhor dos Anéis’: Sauron. Ele é extremamente importante para eventos futuros e, ainda que não apareça na temporada inicial, certamente terá seus momentos mais à frente.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.