Grandiosa, ‘Os Anéis de Poder’ entrega beleza e ação de milhões
Série mais cara já produzida estreia nesta quinta, a partir das 22h; história é ambientada muitos anos antes das adaptações para o cinema
✪✪✪ O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, novidade do Amazon Prime Video, estreia seus dois primeiros episódios nesta quinta (1º), a partir das 22h. Uma das produções mais aguardadas de 2022, ao lado de A Casa do Dragão, já confirmou que novas temporadas farão a alegria dos fãs no futuro.
+ Conheça os filmes pré-selecionados para concorrer à indicação ao Oscar
A série é baseada em lendas heroicas da segunda era da história da Terra-média e ambientada milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. A trama, dirigida por J.D. Payne & Patrick McKay, acompanha uma época de paz, mas os personagens logo terão de enfrentar o ressurgimento do mal.
Conheça quatro motivos para conferir a série:
1o Personagens interessantes
Uma das características mais atraentes da trilogia de ‘O Senhor dos Anéis’ sempre foi a variedade de personagens. Na série do streaming, nada muda.
A jovem Galadriel (Morfydd Clark, vivida por Cate Blanchett nos filmes) é a protagonista, mas há diversos nomes que fazem a trama evoluir, como Elrond (Robert Aramayo), Gil-Galad (Benjamin Walker), Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh), O Estranho (Daniel Weyman), a Rainha Regente Míriel (Cynthia Addairo Binson), entre outros.
2o Visuais estonteantes
Como já era de esperar para uma série que custou mais de 400 milhões de dólares ao Amazon Prime Video (ao todo, gastos com marketing e temporadas subsequentes provavelmente levarão o custo do projeto para mais de 1 bilhão de dólares), a equipe de Os Anéis de Poder dá atenção especial a cada cenário fictício.
Os efeitos especiais são de primeira linha — seja no mar ou na terra. E a lista de locais que a trama apresenta é vasta: de Númenor, o mais grandioso reino dos Homens; Lindon, região litorânea na Terra-média; Tirion, uma cidade nas Terras Imortais; até chegar em Moria, o reino subterrâneo dos anões, a imensidão deste universo é admirável.
3o Mistério, ação e aventura
Até mesmo o público que não é apaixonado por fantasia deve admitir que o universo criado por J.R.R. Tolkien é impressionante. Além dos múltiplos lugares e personagens, o modo como o escritor e professor interligou cada microcosmo de seu mundo é único, tendo influenciado diretamente franquias como Star Wars e As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones).
Portanto, espere por um ritmo equilibrado entre os três elementos do título acima — algo que deve agradar a boa parte do público — além de uma firme conexão dramática entre todos os arcos e personagens.
4o Atmosfera nostálgica
A expansão épica da Terra-média em sua Segunda Era por si só já é um grande atrativo para fãs dos livros e filmes. Além disso, o próprio título implica a criação dos poderosos anéis e, ainda, temos a presença de Galadriel, líder sábia de Lothlórien, séculos antes da trilogia dirigida por Peter Jackson.
Agora, ela terá uma história de origem para chamar de sua. Ao longo da primeira temporada, locais que se tornaram ruínas no futuro devido às guerras, como o reino dos anões, ainda estarão ativos. E não podemos esquecer do grande vilão de ‘O Senhor dos Anéis’: Sauron. Ele é extremamente importante para eventos futuros e, ainda que não apareça na temporada inicial, certamente terá seus momentos mais à frente.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805