Documentário de Pamela Anderson revisita polêmicas e sex tape
'Pamela Anderson — Uma História de Amor' está disponível na Netflix; atriz também relata abusos sexuais que sofreu no passado
✪✪✪ Uma das séries mais bem avaliadas no ano passado por esta coluna foi Pam & Tommy, que retrata um capítulo turbulento nas vidas de Pamela Anderson e de seu então marido, Tommy Lee, da banda Mötley Crüe, nos anos 90.
+‘Na Sua Casa ou Na Minha?’ fala sobre amor à segunda vista
Agora, um documentário com narração da própria atriz está disponível na Netflix e traz um olhar inédito sobre como sua vida foi caracterizada como um reality show. Pamela Anderson — Uma História de Amor é a prova de que nenhuma jornada será tão bem contada se não pela pessoa que a vivenciou de perto.
Com dezenas de diários que ela escreveu por anos e fotos de arquivo, o filme apresenta informações sobre a infância e a adolescência da protagonista, algo que nunca foi tão abordado na mídia. O foco sempre recaiu na sex tape com Lee (a fita, gravada na lua de mel, foi roubada e divulgada no mundo inteiro sem o consentimento do casal), e nunca no impacto que essa situação constrangedora causa na vida de uma mulher no puerpério.
A produção não deixa de ser comovente, mas é também uma forma de Pamela se reconhecer — e ser reconhecida — como uma profissional que sempre levou o trabalho a sério. Suas passagens pela revista Playboy e pela série Baywatch, fenômeno mundial, estão presentes, mas não ofuscam o momento de reflexão pelo qual está passando.
Ver Pamela atuando em uma peça de teatro aos 55 anos é inspirador e mostra a resiliência de uma mulher que não quer mais ser resumida pelo seu corpo, tampouco ser apenas mais um símbolo sexual.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de fevereiro de 2023, edição nº 2829
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.