Palm Springs repete fórmula da viagem no tempo, mas entretém
Filme disponível no Star+ tem Andy Samberg e Cristin Millioti no elenco
✪✪✪ Apesar de seguir uma fórmula já conhecida (e, curiosamente, bastante utilizada nos últimos anos), Palm Springs, filme disponível no Star+, se garante no quesito entretenimento. Não é preciso muito para mergulhar na história sobre dois personagens que se veem presos no mesmo dia repetidas vezes.
+Maldivas, série da Netflix, instiga a atenção e diverte na medida certa
Na data, acontece o casamento da irmã da protagonista, Sarah (Cristin Millioti). Ela entra em uma espécie de “buraco de minhoca” após conhecer Nyles (Andy Samberg), um homem extremamente relaxado que foi a primeira pessoa a ficar presa nessa situação inusitada. Cabe aos dois tentar encontrar uma solução — sendo que, inicialmente, a maior força de vontade parte de Sarah, uma vez que Nyles já tentou fugir do loop temporal de todos os jeitos possíveis (incluindo suicídio e acidentes graves).
É fato que o longa possui a mesma roupagem da série Boneca Russa e dos filmes Feitiço do Tempo, Mate ou Morra e A Morte Te Dá Parabéns, mas nem por isso ele deixa de ter brilho próprio. O humor de Samberg, conhecido por Brooklyn Nine-Nine, e a seriedade de Cristin (a “Mãe” de How I Met Your Mother) coincidem organicamente, formando uma dupla interessante na tela.
Ainda que o roteiro seja previsível e até mesmo preguiçoso no sentido de não explicar tão bem os efeitos e as consequências de tantas experiências no mesmíssimo dia, Palm Springs vale o play pela diversão e leveza — mesmo diante de uma situação que pode soar desesperadora para alguns.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de junho de 2022, edição nº 2794