Em ‘O Milagre’, Florence Pugh entrega uma de suas melhores atuações
Drama de época da Netflix apresenta intrigante embate entre fatos e crenças religiosas
✪✪✪ O Milagre, filme da Netflix, possui atmosfera densa e singular. É uma história que aborda um fenômeno do século XIX relacionado às “garotas em jejum”, que faziam greve de fome, sobretudo, por razões religiosas ou por terem anorexia (doença ainda desconhecida na época).
+CCXP22: seu guia para o evento de cultura pop
Na trama, quando uma jovem para de comer e se mantém saudável, a população da vila onde mora logo considera o caso um milagre. Com isso, a enfermeira inglesa Lib Wright (Florence Pugh) é incumbida de observar Anna O’Donnell (Kíla Lord Cassidy), de apenas 11 anos.
Lib, que dá mais razão à ciência e aos fatos, se envolve rapidamente nesse caso, que pode ser muito mais complexo do que parece. A direção de Sebástian Lello, a fotografia que destaca um clima melancólico e, claro, a atuação excepcional de Florence formam uma conexão fascinante.
MAIS PRODUÇÕES DE ÉPOCA NA NETFLIX. Filmes e séries ambientados séculos atrás fazem muito sucesso entre o público. e os motivos são variados: belos figurinos que estampam as narrativas, lugares grandiosos e, claro, o romance entre personagens improváveis, e por aí vai. Na Netflix, esse gênero é um dos que mais brilham no catálogo. Bridgerton está com a terceira temporada confirmada e continuará adaptando a saga de livros homônima, dando enfoque a diferentes membros da mesma família. No mesmo streaming, ainda temos diferentes contos de Jane Austen, autora britânica: Orgulho e Preconceito, Persuasão, Emma. e Razão e Sensibilidade. Já para quem gosta de ação, O Rei, drama com Timothée Chalamet, narra o desafio de um garoto que precisa lutar pelo reino que governa.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de dezembro de 2022, edição nº 2818.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.