Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘O Menu’, no Star+, apresenta jantar chique com pânico e confusão

Dirigido por Mark Mylod, filme possui camadas de sátira e muita tensão

Por Barbara Demerov
20 jan 2023, 06h00

✪✪✪ O mundo da alta gastronomia é o alvo de O Menu, filme que começa como uma sátira repleta de ironias durante os aperitivos e, aos poucos, vai ganhando uma cobertura de tensão crescente até chegar a hora da sobremesa.

+Tim Burton ganha mostra com 42 filmes no CCBB

Depois de fazer sucesso nos cinemas paulistanos no fim do ano, a produção acaba de estrear na plataforma Star+, com um elenco liderado por Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) e Anya Taylor-Joy (protagonista da minissérie O Gambito da Rainha), aqui em mais um papel de destaque. Eles interpretam um casal que é convidado para conhecer um badalado restaurante, propositadamente localizado numa ilha remota e isolada.

Ao chegarem lá, eles descobrem que não foram escolhidos por acaso, assim como nenhum dos outros convidados — incluindo um grupo de “héteros top” que trabalha no mercado financeiro, um ator veterano e egocêntrico mesmo em decadência, um casal idoso e uma arrogante crítica gastronômica. Os comensais estão ali pelo desejo do chef Slowik (Ralph Fiennes, adicionando mais um vilão sádico à sua carreira após o Voldemort da franquia Harry Potter), que preparou um cardápio especial e exclusivo para a ocasião.

Diretor de diversos episódios de Succession, Mark Mylod segue a mesma toada da premiada atração da HBO e tira sarro das manias da elite privilegiada americana. Porém, se na série as agressões ficam muito mais no campo verbal e nas provocações psicológicas, no filme tudo é mais gráfico e brutal. A receita pode até ser indigesta no final, mas não há dúvida de que ela é capaz de prender a atenção.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.