The Witcher: nova temporada traz o equilíbrio ideal entre magia e ação
Os oito novos capítulos da série de fantasia foram lançados hoje (17); novos monstros e atuação de Henry Cavill são destaques da nova temporada
A segunda temporada de The Witcher, uma das séries mais aguardadas do ano na Netflix, finalmente está disponível no catálogo. Os novos episódios — oito no total — acompanham o protagonista, Geralt de Rívia (Henry Cavill, de Homem de Aço) em novos desafios.
Convencido da morte da amada Yennefer (Anya Chalotra) na Batalha de Sodden, que ocorreu na primeira temporada, Geralt passa a nutrir sentimentos quase paternais pela princesa Cirilla (Freya Allan).
+ Trailer de novo Animais Fantásticos traz vislumbre de Maria Fernanda Cândido
Focado em deixá-la segura, ele a acompanha até o lugar que já foi seu lar: Kaer Morhen, onde passou toda a infância. Mas, em tramas paralelas, os reis, elfos, humanos e demônios lutam entre si pela supremacia fora das muralhas do Continente (o mundo ficcional da série).
Os capítulos distribuem muito bem os variados núcleos de personagens, tornando a maratona bem divertida e interessante. Cirilla, também chamada de Ciri, ganha bastante destaque ao longo dos episódios por compreender, pouco a pouco, os perigos de seus próprios poderes. A jovem personagem é misteriosa e aparenta ser frágil no início, mas vai conquistando cada vez mais força e confiança.
Sob os cuidados de um preocupado Geralt, Ciri desafia a si mesma em diversas cenas, mas existe um risco de os limites serem ultrapassados. Geralt, por sua vez, recebe novas camadas na temporada. elas adicionam elementos (especialmente de seu passado) que movimentam a trama no geral.
Entre os principais destaques de The Witcher estão os novos monstros, que intimidam até mesmo o corajoso protagonista. Cavill também merece elogios, pois mostra-se ainda mais confortável e próximo de sua versão como Geralt — algo que certamente agradará aos fãs dos livros da saga, base desta adaptação.
Anya Chalotra, que brilhou na temporada inicial como a poderosa Yennefer, agora possui um papel mais ponderado e maduro. Ela avalia os riscos de seus objetivos antes de tomar uma atitude. E, por mais que o cerne desta continuação esteja direcionado a Ciri, esses e outros personagens (até mesmo os secundários) ganham a atenção do roteiro.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de dezembro de 2021, edição nº 2769