Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Entenda a polêmica envolvendo o filme ‘Não Se Preocupe, Querida’

Boatos, intrigas e até suposto cuspe de Harry Styles no Festival de Veneza marcam os bastidores do filme de Olivia Wilde

Por Barbara Demerov
Atualizado em 7 set 2022, 12h06 - Publicado em 7 set 2022, 11h59

Não Se Preocupe, Querida sequer foi lançado e já garantiu muito assunto nas redes sociais. A internet está em polvorosa com boatos envolvendo o novo longa da atriz e diretora Olivia Wilde (Fora de Série), que estreia em 22 de setembro nos cinemas brasileiros. Os astros Florence Pugh e Harry Styles são os protagonistas.

+Brendan Fraser se emociona ao ser aplaudido de pé no Festival de Veneza

O drama acompanha Alice (Florence) e Jack (Styles), casal que vive na comunidade Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do misterioso Projeto Victory e suas famílias. Enquanto os maridos passam o dia na sede do projeto, as esposas desfrutam da beleza e do luxo do local. Mas nem tudo é o que parece ser, e Alice começa a ver “rachaduras” em sua vida aparentemente perfeita.

Cena do filme 'Não se preocupe, querida'.
Cena do filme ‘Não se preocupe, querida’. (Divulgação/Divulgação)

Mas, assim como no filme, a realidade pode ser complexa. A trajetória de divulgação de Não Se Preocupe, Querida já começou com altas expectativas, uma vez que a produção traz nomes de peso na equipe. Fãs do artista Harry Styles, por exemplo, deram bastante atenção ao projeto muito antes de o trailer ser divulgado.

Continua após a publicidade

Durante o Festival de Veneza, evento no qual o filme foi apresentado pela primeira vez, nenhuma das polêmicas abaixo foi citada. Mas o suposto cuspe de Harry Styles no colega de cena Chris Pine (já negado pelos representantes dos atores) e o evidente distanciamento entre Florence e Olivia durante a programação inflamaram as opiniões dos internautas a respeito de brigas de bastidores.

Continua após a publicidade

Entenda como tudo chegou a este ponto, entre boatos e indícios.

RELACIONAMENTO ENTRE OLIVIA E STYLES
O longa foi filmado entre o fim de 2020 e fevereiro de 2021, durante a pandemia. Com o passar do tempo, o assunto foi muito além do que o filme em si tem a entregar. Afinal, boatos de que um relacionamento amoroso entre Olivia e Styles começou durantes as filmagens, assim como o descontamento de Florence diante do fato, cresceram rapidamente.

Olivia, que mantinha um relacionamento de 10 anos com o ator Jason Sudeikis à época das filmagens, anunciou a separação em novembro de 2020. Em 2021, foi vista de mãos dadas com Styles e, pela primeira vez, levou a internet à loucura com os fortes rumores de relacionamento.

A partir daí, os boatos foram além. Mas, até agora, vale lembrar que nenhum dos dois confirmou o relacionamento.

Continua após a publicidade

INTRIGA COM SHIA LABEOUF
Ainda em 2020, o nome de Styles não havia sido citado como o protagonista. Na verdade, era Shia LaBeouf quem interpretaria Jack. Mas, em setembro daquele ano, ele supostamente foi “demitido” e a substituição foi feita. Olivia só se manifestou sobre o assunto em agosto deste ano, dizendo que realmente havia demitido LaBeouf.

O ator Shia LaBeouf
O ator Shia LaBeouf (Divulgação/Divulgação)

No entanto, o ator de Transformers prontamente contra-atacou a diretora ao enviar ao portal Variety prints, um vídeo e uma cópia de um e-mail que enviou para Olivia. “Eu e você sabemos as razões da minha saída. Deixei seu filme porque eu e seus atores não tínhamos tempo de ensaiar”, disse.

O cenário só piorou quando o ator divulgou o vídeo, que traz Olivia chamando Florence de “Miss Flo” de forma irônica. Shia continuou: “Minha demissão nunca aconteceu, Olivia. Peço humildemente, como alguém que está interessado em fazer a coisa certa, que você corrija a narrativa da melhor maneira que puder. Espero que nada dessa negatividade te afete, e que seu filme seja bem-sucedido.”

Continua após a publicidade

FLORENCE PUGH EM SILÊNCIO
A estrela de Midsommar, que costuma divulgar bastante os projetos em que atua, mal está publicando cenas de divulgação de Não Se Preocupe, Querida em suas redes. Isso soa estranho aos olhos do público, uma vez que, ao anunciarem seu nome no filme, ela prontamente rasgou elogios à Olivia e disse que ela era sua “ídola”.

A atriz Florence Pugh no tapete vermelho do Festival de Veneza; com vestido preto brilhante
A atriz Florence Pugh no tapete vermelho do Festival de Veneza (Courtesy of Valentino/SGPItalia/Divulgação)

Ela também não participou da coletiva do filme dirigido por Olivia Wilde sob o pretexto de estar filmando Duna 2. Na sessão de gala, se sentou a diversas cadeiras de distância da diretora.

Tudo isso, aliado aos boatos de que a jovem atriz não teria aprovado o suposto romance de Olivia e Styles – tanto por ser amiga de Sudeikis quanto pelo profissionalismo no set, só aumenta as chances de que algo realmente aconteceu por trás das câmeras. 

Continua após a publicidade

Além disso, a discrepância salarial entre Florence e Styles foi assunto na internet nos últimos meses, mas isso foi negado por Olivia.

Não Se Preocupe, Querida estreia em 22 de setembro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.