Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Série ‘Não Foi Minha Culpa’ se baseia em casos reais de feminicídio

Elenco comenta a importância de discutir sobre o tema da violência de gênero, abordada em produção do Star+; confira o vídeo exclusivo

Por Barbara Demerov
15 ago 2022, 12h18

Todos os episódios de Não Foi Minha Culpa já estão disponíveis com exclusividade no Star+. A série dramática nacional produzida pela Star Original Productions segue o formato antológico, tendo o Carnaval como ponto comum para apresentar histórias baseadas em casos reais que revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.

Em vídeo exclusivo, o elenco e a diretora de Não Foi Minha Culpa falam sobre a importância de produções que abordam temas como esse. “A gente está fazendo um trabalho muito importante para a história. Pode ser até que evite crimes”, diz a atriz Elisa Lucinda. Assista abaixo:

No ano de 2021, só no Brasil, foram registradas 1.319 mortes por feminicídio e mais de 56 mil estupros. Por mais que os números choquem, eles continuam a aumentar e a importância de falar sobre a violência contra a mulher se torna cada vez maior.

Continua após a publicidade

Não Foi Minha Culpa pretende servir de alerta ao combate a esse tipo de violência, onde o público poderá se identificar com determinadas situações. Com um olhar específico sobre um tema de tamanha importância e delicadeza, o roteiro fica por conta de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção da cineasta Susanna Lira. O elenco é composto por Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.