Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com programação especial

Especial 'Orgulho sem Preconceito: O Cinema LGBTQ+' traz filmes de Xavier Dolan, Alexis Langlois e outras estreias

Por Barbara Demerov
Atualizado em 21 jun 2022, 17h36 - Publicado em 21 jun 2022, 17h35

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a plataforma de streaming MUBI exibe diversos filmes relacionados ao tema queer. Orgulho sem Preconceito: O Cinema LGBTQ+ é um especial com estreias como Wet Sand e Our Bodies Are Your Battlefields e longas de diretores como Xavier Dolan e Alexis Langlois.

Ao todo, são 40 títulos que compõem a seleção. Confira alguns destaques abaixo:

É Apenas o Fim do Mundo: Os Filmes de Xavier Dolan destaca a obra do cineasta canadense, essencial no Novo Cinema Queer, com os filmes MamãÉ Apenas o Fim do MundoTom na Fazenda e Matthias & Maxime.

Glitter Sangrento: O Cinema Queer de Alexis Langlois traz os curtas mais recentes do premiado cineasta francês. Comédias subversivas e surreais que exploram identidade sexual, transfobia e comunidade: Terror, Sisters! The Demons of Dorothy.

Continua após a publicidade

Dois filmes exclusivos MUBI completam as novidades da programação LGBTQIA+: o georgiano Wet Sand (Elene Naveriani, 2021), que conta uma história de amor poderosa e cheia de mistério; e o argentino Our Bodies Are Your Battlefields (Isabelle Solas, 2021), que chega à plataforma em 22 de junho e apresenta um retrato íntimo da vida de duas mulheres trans enquanto lideram a luta contra a violência patriarcal.

Entre outros títulos do especial, estão Mistérios da Carne, de Gregg Araki; Tangerina, de Sean Baker; os documentários nacionais Transamazonia, de Renata Taylor, Bea Morbach e Débora McDowell, Lembro Mais dos Corvos e A Rosa Azul de Novalis, de Gustavo Vinagre; O Fantasma e Morrer Como um Homem, do português João Pedro Rodrigues; e Pride – Orgulho e  Esperança, de Matthew Warchus, vencedor da Queer Palm em Cannes, em 2014.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.