Obi-Wan Kenobi: Moses Ingram sofre ataques racistas e Ewan McGregor se posiciona
Protagonista de série do Disney+ afirmou que quem enviou mensagens de ódio para a atriz "não é um fã de Star Wars"
A série Obi-Wan Kenobi estreou na última sexta-feira (27) no Disney+ e já se tornou a produção mais assistida da plataforma no final de semana. No entanto, esse não é o único assunto em destaque com relação ao título. A atriz Moses Ingram (Reva), que compõe o elenco ao lado de Ewan McGregor (Kenobi) e Hayden Christensen (Darth Vader), sofreu ataques racistas em suas redes sociais.
+Entrevista com Hayden Christensen sobre a série do Disney+
Moses compartilhou em sua conta do Instagram algumas mensagens racistas e agressivas que recebeu após a estreia de Obi-Wan Kenobi. Uma pessoa enviou: “seus dias estão contados”, enquanto outra disse que a contratação da atriz na série foi “de fachada”.
Após Moses expor os ataques virtuais, Ewan McGregor gravou um vídeo para as redes oficiais da franquia Star Wars. O ator afirma que as mensagens partiram seu coração.
“Neste fim de semana, os fãs de Star Wars fizeram de Obi-Wan Kenobi a estreia de série original do Disney+ mais assistida de todos os tempos. Por isso, eu diria muito obrigado, pois mostra o que essa família pode fazer quando todos nos unimos. No entanto, parece que alguns fãs decidiram atacar Moses Ingram e enviar a ela as mensagens mais odiosas e horríveis. Eu soube disso pela manhã e isso partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante. Ela está absolutamente incrível na série. Todos nós amamos a Moses. Quem está enviando essas mensagens para ela não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racistas nesse mundo”, disse o ator.
A personal message from Ewan McGregor. pic.twitter.com/rJSDmj663K
— Star Wars (@starwars) June 1, 2022