Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Meu Casulo de Drywall’: filme de Carol Fioratti fala sobre bolhas sociais

Produção fará estreia internacional no festival South by Southwest Film Festival 2023; é o único filme brasileiro na seleção deste ano

Por Barbara Demerov
Atualizado em 1 mar 2023, 15h05 - Publicado em 1 mar 2023, 15h04

O festival South by Southwest Film Festival 2023 (SXSW) será realizado de 10 a 19 de março em Austin, Texas. E, na programação deste ano, um filme em especial se destaca: o brasileiro Meu Casulo de Drywall, dirigido por Carol Fioratti (Meus 15 Anos).

À Vejinha, a cineasta comemora a presença do cinema brasileiro em um festival de grande porte como o SXSW – que ainda tem espaço para mesclar música e tecnologia. “Está sendo uma catarse. Não só a questão desse filme nesse festival, mas o fato de ser meu primeiro filme autoral,” diz.

Carol produz, dirige e é autora do roteiro do longa. Segundo ela, a história se conecta com o público do festival. “É um evento conectado a novas tendências e questões da juventude. Tinha receio de que talvez não tivesse espaço, mas deu tudo certo”, relembra.

Apesar de o nome do longa remeter ao isolamento físico, Meu Casulo de Drywall não se passa durante a pandemia. Na verdade, o longa foi rodado em 2020, antes de a covid-19 se instaurar. “Quatro dias depois começou a pandemia”, conta. Carol observa que, conforme o tempo foi passando, o roteiro ganhou um novo significado. “O filme fala sobre saúde mental e o adoecimento causado pelo isolamento, mas também existe a camada do extremismo de classe. São temas bem atuais. Antes eu pensava: ‘será que estou exagerando?’. Hoje, isso não choca mais.”

Continua após a publicidade

Após a exibição no SXSW, Meu Casulo de Drywall continuará percorrendo seu caminho em festivais. “Queremos lançar em festivais da Europa, Ásia e, claro, América Latina. Depois, vamos estrear no segundo semestre no Brasil, já que temos uma boa gama de eventos cinematográficos por aqui”, promete.

Sobre Meu Casulo de Drywall
Com Bella Piero como protagonista e ponto central da história, a trama se passa em 24 horas a partir da festa de 17 anos de Virgínia (Bella), em que uma tragédia ocasiona a morte da garota, e faz todos a sua volta refletir sobre o luto e externalizar sentimentos ainda contidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.