Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Série Loki, do Disney+, cria o aguardado multiverso da Marvel

Tom Hiddleston protagoniza série que se apoia em diversas versões e linhas temporais de heróis e vilões; produção foi renovada para a segunda temporada

Por Barbara Demerov
Atualizado em 16 jul 2021, 12h48 - Publicado em 16 jul 2021, 06h00

✪✪✪ Em mais uma empreitada da Marvel Studios no Disney+, a série Loki, com seis episódios, prometeu semana após semana expandir ainda mais seu universo repleto de heróis e vilões. Agora, esse universo cresceu a ponto de se tornar um multiverso.

São inúmeras as realidades, possibilidades e riscos, e o personagem ideal para comandar uma aventura que não mede tempo ou espaço, de fato, é Loki. Conhecido como o “Deus da Trapaça”, ele é interpretado por Tom Hiddleston desde 2011, quando estreou como o irmão malvado de Thor no filme homônimo do “Deus do Trovão”. Dez anos depois, Loki não só se garante em uma série para chamar de sua como também está na linha de frente de uma complexa temática inserida pela Marvel.

+ What If…?, primeira série de animação da Marvel, ganha trailer

O livre-arbítrio e a confiança são assuntos de destaque na série dirigida por Kate Herron, e talvez seja esse o motivo pelo qual a produção tenha uma identidade própria. O ritmo de cada episódio tem diferenças visíveis — uns são mais densos e outros são repletos de ação —, mas em todos há um cuidado em humanizar a figura do personagem sem pesar muito a mão em seu lado bom.

Loki não é tão grandiosa como WandaVision, mas certamente está um nível acima de Falcão e o Soldado Invernal, pois a intenção de ampliar o terreno do futuro da Marvel na TV e no cinema é maior do que o medo de arriscar. Além de Hiddleston, que mais uma vez encontra-se confortável na pele de Loki, o destaque vai para a atriz Sophia Di Martino, a versão feminina do protagonista, e suas outras variantes — o que inclui até mesmo um crocodilo.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de julho de 2021, edição nº 2747

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.