Hit Parade, série original do Canal Brasil, mescla comédia e drama
Produção ambientada nos anos 80 estreia nesta quinta (21), às 22h30
O Canal Brasil lança nesta quinta-feira (21), às 22h30, sua nova série original: Hit Parade, criada por André Barsinski e dirigida por Marcelo Caetano (Corpo Elétrico). Com oito episódios de aproximadamente 30 a 40 minutos cada, a produção completa já está disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay.
Ambientada nos anos 80 e com foco na vida de um casal que trabalha com produção musical, Hit Parade cria uma narrativa que dá atenção aos bastidores da indústria fonográfica da época. Simão (Tulio Starling) e Lídia (Bárbara Colen) são os protagonistas desta história que traz uma mistura agradável de drama e comédia.
Além disso, a fotografia de Wilssa Esser e a direção de arte feita por Maíra Mesquita trazem uma identidade característica da década de 80, composta de cores marcantes, imagens granuladas que remetem à época e bastante intensidade musical.
Em Hit Parade, Simão (Starling) é um cantor que tem dificuldade em se estabelecer no mercado musical. Sem dinheiro e sem sucesso, ele é convencido por Lidia (Colen), sua esposa, a procurar qualquer trabalho. Ele acaba criando uma composição para o cantor kitsch Ivanhoé (Edy Star) e a música bomba nas paradas musicais. No entanto, a parceria não perdura, pois Simão leva um golpe inesperado do parceiro. A partir daí, o protagonista decide abrir sua própria gravadora: a Sensacional Discos.
+ Espetáculo aborda aventuras na transição entre infância e adolescência