Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Espetáculo aborda aventuras na transição entre infância e adolescência

A premiada peça 'O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas' é inspirada em livro

Por Maria Alice Prado
Atualizado em 18 Maio 2021, 15h34 - Publicado em 18 Maio 2021, 15h30

Mia (interpretada por Tutti Pinheiro) não sabia que sua vida poderia virar de cabeça para baixo por conta de um chocolate presenteado pelo seu melhor amigo. Despretensiosamente, o mimo de Bereba (Thomas Huszar) era acompanhado de um bilhete inesperado que dizia: “quer sentar do meu lado hoje na perua?”. 

Esse é o início da história da peça O dia em que Minha Vida Mudou por causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas, que estreou nos palcos em 2019 e agora está em curta temporada digital nas plataformas do Itaú Cultural. A trama, que nasceu do livro homônimo de Keka Reis, aborda a conflituosa transição entre infância e adolescência.

No 6º ano do Ensino Fundamental, Mia e suas emoções ficam à flor da pele ao perceber que ela não é mais uma criança. Agora, deve encarar desafios da nova etapa de vida. A garota faz de uma das cabines do banheiro da escola seu ponto de paz para refletir sobre seus sentimentos em ebulição: mudanças hormonais, o despertar do amor, a busca pela verdadeira identidade, pertencimento e valores. 

A amiga de Mia, Jade (Angela Ribeiro), integra o trio protagonista da peça, que arriscam algumas coreografias divertidas em conjunto para complementar a narrativa. Os três se revezam entre outros personagens da trama. A montagem levou um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2019 na categoria revelação do ano para a diretora Thaís Medeiros.

Continua após a publicidade

+ Compre aqui o livro que inspirou a peça

Rec. a partir de 6 anos. Transmissão em youtube.com/user/itaucultural. Até 29 de maio.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.