Grey’s Anatomy: estreia 18ª temporada com retorno de personagem especial
À Vejinha, a atriz Kate Walsh, que interpreta Addison, contou que retornar ao set "foi como voltar para casa depois de muito tempo"
A 18ª temporada de Grey’s Anatomy foi lançada no Brasil pelo Sony Channel e, entre as novidades na trama capitaneada por Meredith Grey (Ellen Pompeo), está a volta de uma personagem querida pelos fãs: Addison Montgomery, cirurgiã neonatal interpretada por Kate Walsh (Emily em Paris) e que possui um histórico agitado com a protagonista.
+ Minissérie de ficção baseada em A Máfia dos Tigres ganha trailer
Em entrevista para a Vejinha e outros veículos da América Latina, a atriz revela que foi muito bom retornar ao set. “É difícil descrever sem soar clichê, mas foi intenso e emocional. Vários sentimentos diferentes. é engraçado pensar nisso, pois foi como voltar para casa depois de ficar longe por muito tempo.”
Sobre o sucesso longevo da série médica, que vai ao ar desde 2005, Kate atribui tudo a Shonda Rhimes, criadora da trama, Ellen e aos roteiristas. “Para mim, trata-se de consistência. A cultura que elas e toda a equipe criaram lá, dentro e fora das câmeras, é tão especial e singular… não apenas para mulheres e atrizes, mas também obviamente para contar histórias. existe uma narrativa incrível ali e a prova é que as pessoas ainda assistem fielmente.”
Quanto à personalidade de Addison, Kate destaca a importância de ser uma especialista no campo da medicina, mas que a humanidade inserida na obra, com falhas e qualidades, eleva a personagem. “Ela é corajosa, não tem medo de correr riscos. sua ambição não diminuiu nesses anos. mas também gosto que ela seja muito vulnerável, falível e engraçada. e esse é o tipo de coisa que Shonda sempre conseguiu. ela foi capaz de escrever essa mulher crível, terna e quebrada.”
A atriz, que já estrelou a série Private Practice na pele de Addison por seis temporadas, ressalta que comédia e drama podem andar juntos. “Em um minuto shonda tem o público chorando e, depois, as pessoas começam a rir. Considero essa a marca registrada de uma história realmente completa. Afinal, essa é a vida, sabe? Todos os roteiristas de Grey’s Anatomy entendem isso e atuam em ambos os gêneros. é por isso que o seriado possui seu estilo próprio.”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de fevereiro de 2022, edição nº 2774