7 filmes e séries para assistir no recesso de fim de ano
Confira dicas de produções que podem ter passado batido em meio a tantas opções no streaming!
O fim de ano está aí e, caso você não vá viajar durante o recesso, confira uma lista de filmes e séries que você talvez tenha deixado passar batido ao longo de 2023. Essa época do ano pede por um descanso!
+‘Wonka’: “Timothée quis provar que sabia cantar e dançar”, diz roteirista
A Batalha de Natal (Prime Video)
Eddie Murphy estrela essa comédia de aventura natalina sobre um homem com a missão de vencer o concurso anual de decoração de Natal de seu bairro. Depois que Chris (Murphy) faz um acordo com uma elfo travessa chamada Pepper (Jillian Bell) para aumentar suas chances de vitória, ela lança um feitiço que dá vida aos 12 dias de Natal e causa estragos em toda a cidade.
Tempo (Netflix)
Neste ótimo suspense de M. Night Shyamalan, acompanhamos estranhos eventos que acontecem com uma família em uma praia isolada: o misterioso local faz com que as pessoas envelheçam rapidamente. Gael García Bernal, Rufus Sewell, Vicky Krieps e Alex Wolff estrelam o longa, que foi filmado na República Dominicana durante a pandemia.
Yellowjackets (Netflix e Paramount+)
Um acidente de avião que portava um time completo de futebol feminino é o gancho de Yellowjackets, atualmente em sua segunda temporada no Paramount+. No entanto, as garotas e seus técnicos sobrevivem e passam um longo período presas em uma floresta afastada de tudo. Elas precisam sobreviver e amadurecer. Com calor e neve, chuva e sol, poucos animais e alimento à vista, as personagens (bem diferentes entre si) precisam deixar problemas pessoais de lado. Cada garota é humanizada e ganha atenção do roteiro ao longo dos episódios – o que só favorece a experiência. Na Netflix, é possível assistir a primeira temporada.
A Diplomata (Netflix)
A série chegou fazendo barulho e até já foi renovada para uma segunda temporada. Mas é fato que a indicação de Keri Russell ao Globo de Ouro 2024 surpreendeu, pois a série estreou há vários meses. Com oito episódios bem verborrágicos, a atriz comanda um ótimo elenco que só sabe falar sobre uma coisa: política internacional. Uma boa dica para quem espectadores que acompanhavam House of Cards.
Deserto Particular (HBO Max)
Para quem curte dramas brasileiros, essa bela história de ficção é dirigida por Aly Muritiba e acompanha Daniel (Antonio Saboia), um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba e cuida de seu pai doente. O único motivo de alegria do protagonista é a misteriosa Sara, que mora no sertão da Bahia, com quem Daniel se corresponde pelo celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que ele resolva cruzar o país em busca de seu amor.
Fim (Globoplay)
Os efeitos do tempo nas relações de amor e amizade são o tema de Fim, série do Globoplay adaptada do livro escrito por Fernanda Torres. A trama começa com Ciro (Fábio Assunção) na cama de um hospital, solitário e amargurado em seu leito de morte. É uma imagem contrastante com o flashback que vem na sequência, mais de 30 anos antes, quando ele e seus amigos se preparam para curtir o Carnaval de rua no Rio de Janeiro. Esse fluxo entre passado e presente – na virada para o século XXI – se repete em toda a estrutura dos episódios, sob direção de Daniela Thomas e Andrucha Waddington.
A Noite das Bruxas (Star+)
terceiro capítulo focado nas aventuras do famoso detetive Hercule Poirot agora é ambientado em um sombrio pallazzo de Veneza, em pleno Dia das Bruxas. Se os primeiros filmes (Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo) têm como foco a investigação de diversas mortes de forma mais prática e direta, mirando exclusivamente nas motivações dos responsáveis, A Noite das Bruxas vem para mexer com a cabeça do público e, especialmente, a do próprio Poirot. Uma ótima pedida!