Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Festival Varilux de Cinema Francês apresenta 17 filmes inéditos

13ª edição do evento acontece de 21 de junho e 6 de julho

Por Barbara Demerov
17 jun 2022, 06h00

Entre os dias 21 de junho e 6 de julho, o Brasil recebe a 13ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento é o único do mercado audiovisual a ser realizado nacionalmente e simultâneo em municípios de quase todos os estados brasileiros.

Na programação, o público cinéfilo poderá conferir dezessete obras inéditas e recentes da filmografia francesa, além de dois títulos como homenagem: O Papai Noel É um Picareta, de Jean-Marie Poiré, e um clássico em comemoração dos 400 anos de nascimento de Molière, um dos maiores nomes de sua dramaturgia, com a obra As Aventuras de Molière.

+Maldivas, série da Netflix, instiga a atenção e diverte na medida certa

Na seleção de lançamentos, destacam-se longas de temáticas variadas e gêneros como comédia, drama, suspense e romance. Integram a lista obras como Peter Von Kant, de François Ozon, indicada ao Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim em 2022; O Acontecimento, de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de melhor diretor e melhor atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; e O Destino de Haffmann, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias melhor atriz e melhor filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021.

Continua após a publicidade

Importante: os valores dos ingressos no cinema serão os já cobrados por cada exibidor.

Além dos filmes, uma delegação composta de onze profissionais marcará presença em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar suas obras, como Gilles Lellouche — protagonista em O Destino de Hoffman, Kompromat e Golias — e os cineastas Carine Tardieu (Os Jovens Amantes) e Jérôme Salle (Kompromat). Haverá também uma programação dedicada a séries de TV inéditas no Brasil: Cheyenne e Lola, As Sentinellas, Jogos do Poder, O que Pauline Não Diz, Ópera, Síndrome E e A Corda.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de junho de 2022, edição nº 2794

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.