Eduardo e Mônica: filme entrega emoção com história mais que conhecida
Adaptação da famosa música de Legião Urbana está em cartaz nos cinemas; diretor René Sampaio promete mais um longa sobre canção de Russo
“E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração…” Essa vai para os fãs de Legião Urbana: o filme Eduardo e Mônica, adaptação da famosa canção brasileira, está em cartaz nos cinemas.
Ainda que não traga muitas surpresas pela fidelidade aos versos escritos e entoados por Renato Russo, a história, dirigida por René Sampaio, entrega bastante emoção. A dupla de protagonistas formada por Gabriel Leone e Alice Braga convence facilmente na interpretação e faz jus às características de seus personagens.
+ Novo trailer de Batman foca em relação de protagonista com Mulher-Gato
A narrativa mergulha em suas particularidades, assim como nos perfis e idades distintas. Com isso, a vivência de Mônica é, como o esperado, mais madura do que a de Eduardo, mas a dinâmica entre eles é sempre delicada e afetuosa.
Os quatro minutos da música original claramente foram suficientes para a elaboração do roteiro de Matheus Souza, que se apoia nos detalhes da letra não somente para agradar aos fãs, mas também para estipular uma linha temporal que faça sentido em uma nova mídia.
A trilha sonora, apesar de não ser necessariamente o foco do diretor, traz uma bela cena com a música Total Eclipse of the Heart. Sampaio, que também é o diretor de Faroeste Caboclo (2013), retoma sua aproximação com o universo de Russo de um jeito leve e respeitoso.
Para o futuro, mais um filme baseado nas composições do cantor será realizado. Ainda resta saber qual será a canção escolhida pelo cineasta.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2022, edição nº 2773