Channing Tatum estreia na direção em Dog – A Aventura de Uma Vida
Longa também protagonizado pelo ator aborda amizade entre ex-soldado e cachorra de guerra
✪✪✪ Channing Tatum é um ator conhecido pelos filmes Magic Mike, Anjos da Lei, Se Ela Dança, Eu Danço e, mais recentemente, pela comédia Cidade Perdida. Mas, além disso, o astro acaba de estrear como diretor de cinema. Em Dog — A Aventura de Uma Vida, já em cartaz, Tatum estrela e também conduz por trás das câmeras a história sensível de um militar e uma cachorra de guerra.
+ Obi-Wan Kenobi: curiosidades sobre o personagem de Star Wars
Quando o ex-soldado Jackson Briggs (Tatum) recebe a notícia inesperada de que um antigo amigo do Exército morreu, consegue a oportunidade para convencer seu ex-comandante a indicá-lo para uma vaga em uma empresa de segurança privada. Briggs sofreu traumatismo craniano e não pode voltar à ativa, mas ainda assim recebe uma missão inicialmente simples: levar Lulu (um pastor belga) ao funeral do soldado, que era seu tutor.
No entanto, a longa viagem de cinco dias não é das mais agradáveis. Lulu possui inúmeros traumas de guerra e reage instintivamente a pequenos movimentos — até mesmo um leve carinho em sua orelha estimula o comportamento violento no animal. O plano é sacrificar a cachorra após Briggs voltar do enterro e, desde o início do longa, há indícios de que o desfecho será emocionante.
Mas a questão que mais chama atenção não é essa: é a de que o ex-soldado também possui suas perturbações após ter atuado por tanto tempo em campo. Ele sofre em silêncio e os dois têm traumas em comum, mas Briggs não enxerga de primeira. Ao longo do caminho, a dupla praticamente enlouquece um ao outro e demora para criar um elo inesperado.
Quando isso acontece, Briggs vê de outra forma as escolhas que o levaram até esse ponto, trazendo uma indagação: “É dessa forma que eu quero levar minha vida daqui para a frente?”. O protagonista passa um bom tempo defendendo o Exército americano (uma demonstração de que o filme tem uma camada pró-guerra), mas, fora isso, Dog é uma boa entrada de Tatum na direção. Há drama e um toque de comédia na medida certa — além de ser belíssimo acompanhar o nascimento de uma amizade a partir da confiança.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de maio de 2022, edição nº 2790
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores





