Dan Levy, de ‘Schitt’s Creek’, protagoniza novo drama gay da Netflix
'Do Outro Lado da Dor' narra acontecimentos e revelações após um acidente em pleno Natal
✪✪✪ Do Outro Lado da Dor, drama recém-chegado à Netflix, narra uma história LGBT sobre a perda de alguém muito próximo e as surpresas que podem vir com tal acontecimento. O filme é protagonizado e dirigido por Dan Levy (da série de comédia Schitt’s Creek).
O astro mergulha em um gênero mais denso em seu primeiro trabalho como diretor e faz isso bem, mesclando tons de humor leve em meio a um cenário delicado. Ele interpreta Marc, homem apaixonado e dedicado ao marido Oliver (Luke Evans), famoso escritor inglês. Eles formam um casal há anos e se dão muito bem, mas uma tragédia acontece em pleno Natal: Oliver sofre um acidente de trânsito e perde sua vida.
Isso faz com que a rotina de Marc entre numa espiral de infelicidade constante e um sentimento de desorientação emocional e financeira: o protagonista trabalhava ilustrando os livros de Oliver e, agora, não poderá continuar fazendo isso.
Felizmente, o viúvo possui dois grandes amigos, Thomas (Himesh Patel) e Sophie (Ruth Negga). Eles ajudam Marc a enfrentar a tempestade do luto, e também carregam consigo questões pessoais que vão se misturando à nova vida após o acidente de Oliver.
Mas o roteiro ainda traz uma grande movimentação: Marc descobre que o marido mantinha um relacionamento extraconjugal e que gostaria de conversar com ele sobre novas possibilidades na relação.
+ Novo ‘Meninas Malvadas’ vai agradar até os millennials fãs do original
Como essa conversa nunca aconteceu, o protagonista ainda precisa enfrentar pensamentos relacionados à traição justamente em um momento de superação do luto. É interessante acompanhar Marc e seus dois amigos nessa jornada de autoconhecimento, com todos os altos e baixos que compõem essa fase.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876