Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Dan Levy, de ‘Schitt’s Creek’, protagoniza novo drama gay da Netflix

'Do Outro Lado da Dor' narra acontecimentos e revelações após um acidente em pleno Natal

Por Barbara Demerov
19 jan 2024, 06h00

✪ Do Outro Lado da Dor, drama recém-chegado à Netflix, narra uma história LGBT sobre a perda de alguém muito próximo e as surpresas que podem vir com tal acontecimento. O filme é protagonizado e dirigido por Dan Levy (da série de comédia Schitt’s Creek).

O astro mergulha em um gênero mais denso em seu primeiro trabalho como diretor e faz isso bem, mesclando tons de humor leve em meio a um cenário delicado. Ele interpreta Marc, homem apaixonado e dedicado ao marido Oliver (Luke Evans), famoso escritor inglês. Eles formam um casal há anos e se dão muito bem, mas uma tragédia acontece em pleno Natal: Oliver sofre um acidente de trânsito e perde sua vida.

Isso faz com que a rotina de Marc entre numa espiral de infelicidade constante e um sentimento de desorientação emocional e financeira: o protagonista trabalhava ilustrando os livros de Oliver e, agora, não poderá continuar fazendo isso.

Felizmente, o viúvo possui dois grandes amigos, Thomas (Himesh Patel) e Sophie (Ruth Negga). Eles ajudam Marc a enfrentar a tempestade do luto, e também carregam consigo questões pessoais que vão se misturando à nova vida após o acidente de Oliver.

Continua após a publicidade

Mas o roteiro ainda traz uma grande movimentação: Marc descobre que o marido mantinha um relacionamento extraconjugal e que gostaria de conversar com ele sobre novas possibilidades na relação.

+ Novo ‘Meninas Malvadas’ vai agradar até os millennials fãs do original

Como essa conversa nunca aconteceu, o protagonista ainda precisa enfrentar pensamentos relacionados à traição justamente em um momento de superação do luto. É interessante acompanhar Marc e seus dois amigos nessa jornada de autoconhecimento, com todos os altos e baixos que compõem essa fase.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de janeiro de 2024, edição nº 2876

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.