‘Daisy Jones & the Six’ regressa ao intenso rock n’ roll dos anos 70
Série do Prime Video mergulha em história fictícia que remete aos tempos áureos da banda Fleetwood Mac
✪✪✪ Daisy Jones & the Six, série recém-chegada ao Amazon Prime Video, é mais um belo exemplo de como best-sellers podem se tornar produções de sucesso em outro tipo de mídia. Os episódios, viciantes, seriam dignos de uma maratona — mas, em uma ação focada para prolongar a atenção do público, o streaming libera apenas dois episódios todas as sextas-feiras.
+CCXP23 anuncia datas do evento e início da venda de ingressos
Inspirada no livro de Taylor Jenkins Reid, a série acompanha uma banda fictícia dos anos 1970, liderada por dois cantores rivais: Daisy Jones (Riley Keogh) e Billy Dunne (Sam Claflin). Com uma química poderosa e um tanto destrutiva, a dupla marcou época com essa parceria musical. Mas, após a fama quase instantânea e shows esgotados, os Daisy Jones & the Six se separaram. A série se inicia justamente décadas após tal misterioso acontecimento.
Com cenas em formato de documentário, os episódios narram o início do grupo e, especialmente, as histórias de cada um. Com ambientação, fotografia e figurinos incríveis, essa é uma opção envolvente sobre personagens diferenciados (e completos opostos). Há uma mistura perfeita de drama, paixão e traços cômicos, ainda que o roteiro falhe um pouco ao se apressar em apresentar alguns fatos. No topo de tudo, ainda há uma trilha sonora caprichada, feita especialmente para a série.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2023, edição nº 2832
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.