Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘Clube da Luta para Meninas’ é opção divertida para ver em casa

Filme disponível no Prime Video tem direção de Emma Seligman, do ótimo 'Shiva Baby'

Por Barbara Demerov 1 dez 2023, 06h00
bottoms – credito Patti Perret-ORION Pictures Inc.
Clube da Luta para Meninas: comédia adolescente (Patti Perret-ORION Pictures Inc./Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Estava com saudade de uma história com todo o estilo de Meninas Malvadas? Então, anote essa sugestão que se passa em uma escola, tem mulheres como protagonistas e traz uma proposta irreverente.

+Nerdice em alta: CCXP se prepara para sua 10ª edição

Clube da Luta para Meninas, filme disponível no Prime Video, tem direção de Emma Seligman (que vem do ótimo Shiva Baby) e uma trama sem medo de surpreender. O espectador acompanha Josie (Ayo Edebiri, da série The Bear) e PJ (Rachel Sennott), duas amigas que são consideradas “lésbicas sem talento” e querem subverter a hierarquia social do colégio onde estudam.

Juntas, elas decidem criar um Clube da Luta (no maior estilo do filme homônimo de David Fincher, só que dentro do colegial e focado em garotas). Mas o objetivo não é o de empoderar as alunas, e sim o de atrair as populares, como as líderes de torcida Brittany (Kaia Gerber) e Isabel (Havana Rose Liu).

Conforme o clube ganha adesão e até apoio de um professor, aumentam as fofocas e também as confusões de Josie e PJ. A dupla de protagonistas, aliás, está ótima. As atrizes captam bem a atmosfera caótica da escola e criam personagens profundas, com questões pessoais que são universais nesse período da vida.

Por vezes, a história parece não caminhar para um desfecho satisfatório, mas é preciso abraçar a temática um tanto irreal. Ela existe por um motivo: para fazer o público pensar sobre a presença de garotas com personalidade própria no ambiente escolar, um lugar que faz com que algumas pessoas queiram ser perfeitas só para manter a aparência.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 01 de dezembro de 2023, edição nº 2870

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês