CCXP23: Crunchyroll expande presença no pavilhão na 10ª edição do evento
Com mídia oriental como carro-chefe, empresa aposta na comunidade brasileira para ampliar seu alcance
A Crunchyroll está no pavilhão da CCXP23 dos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Neste ano, a presença da empresa (que tem como carro-chefe conteúdos asiáticos) é ainda maior que nas edições passadas – algo que reflete na procura do público por conteúdos diversificados.
Produções como JUJUTSU KAISEN, SPY x FAMILY, Attack on Titan e One Piece ganham destaque nos diversos ambientes do estande – todos instagramáveis, com temática de anime e mangá.
A Vejinha entrevistou Raúl Gonzalez, diretor de marketing LATAM da Crunchyroll, sobre a expansão da marca na América Latina. “A Crunchyroll tem planos grandes para o Brasil, pois este é um mercado forte e possui um público extremamente apaixonado e leal aos conteúdos que transmitimos”, diz. Ele ainda destaca a presença da comunidade japonesa no Brasil: “ela é enorme e faz parte da cultura do país”.
González explica que o momento atual da empresa é de expansão. “Queremos construir uma experiência melhor para a audiência de anime, com conteúdos dublados em português, por exemplo.”
Ele adiciona que a pandemia serviu para entenderem que a marca poderia explorar outras fontes de entretenimento, para além das séries e filmes. “Os animes são histórias que podem atingir vários públicos”, sobre a possibilidade dessas produções furarem a bolha da comunidade mais jovem.
A CCXP23 acontece até domingo (3) no São Paulo Expo.