Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Misterioso e imersivo, novo Batman é deleite para os fãs

Em coletiva, o diretor Matt Reeves afirmou que escolheu mostrar "um Batman mais jovem, no início de seu arco" para "dar espaço para um despertar"

Por Barbara Demerov
4 mar 2022, 06h00

Batman, nova adaptação cinematográfica de um dos heróis mais conhecidos da cultura pop, está em cartaz nos cinemas. Com Robert Pattinson estrelando em uma dedicada atuação como o Homem-morcego, o longa dirigido por Matt Reeves não se limita a contar apenas mais uma versão de sua origem.

+ Batman: 5 motivos para assistir ao filme com Robert Pattinson

O cineasta vai além e reapresenta diversos personagens que compõem o universo de parceiros e vilões, incluindo Pinguim (Colin Farrell), mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Charada (Paul Dano).

O leque de possibilidades arriscadas e mistérios sombrios envolve toda a narrativa — um verdadeiro deleite para os fãs. Tal atmosfera composta de enigmas intensifica ainda mais o lado detetive de Batman, já que procura solucionar casos ao lado do policial Jim Gordon (Jeffrey Wright).

Bruce Wayne, a real identidade do mascarado, também age em segredo para salvar Gotham, sua cidade natal. A Vejinha participou da coletiva de imprensa internacional de Batman e, entre os destaques do bate-papo com o elenco, Reeves e o produtor Dylan Clark, está o fato de o longa ser imersivo do início ao fim. “Eu amo o quão envolvente ele é, desde a cena de abertura até o final”, diz Paul Dano.

Continua após a publicidade

O diretor afirma que sua ideia sempre foi contar uma história do herói em seus primeiros anos de atuação. “Eu queria pegar essa iteração de um Batman mais jovem, no início de seu arco, e dar espaço para um despertar. Coloquei-o no centro do mistério que o insere no caminho de todas aquelas figuras.”

Pattinson aponta que essa abordagem lhe permitiu uma entrada mais fácil para sua interpretação. “Batman sempre foi meio falível. Ele é apenas um homem em sua armadura.” Sobre a dinâmica de investigação entre o herói e Gordon, Wright define: “Acho que o desespero uniu dois homens que estão isolados. O mar da desconfiança: isso é Gotham”.

Zoë, intérprete da mulher-Gato, afirma que se sentiu conectada à sua personagem. “Os estados emocionais de Batman e Selina são claros, assim como a conexão que eles encontram um no outro. Foi meio que embutido: ambos se sentiram sozinhos a vida inteira e conheceram alguém que possui uma maneira semelhante de pensar. esse é o coração da história. é importante para os dois se sentirem assim.”

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de março de 2022, edição nº 2779

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.