Amy Schumer diz que recebeu ameaças de morte após Oscar 2022
A comediante foi muito criticada nas redes sociais ao fazer uma piada com Kirsten Dunst e Jesse Plemons na cerimônia
A comediante Amy Schumer, uma das apresentadoras da edição do Oscar 2022, revelou que recebeu ameaças de morte após fazer uma piada na cerimônia.
+Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, Amy disse que uma de suas piadas com Jesse Plemons e Kirsten Dunst – ambos indicados ao Oscar, juntos desde 2016 – fez com que o Serviço Secreto entrasse em contato com ela.
A comediante fez o seguinte: ao se sentar ao lado do ator de Ataque dos Cães, ela chamou Kirsten de “ocupante de assento” no evento cinematográfico e ignorou o fato dela ser esposa de Plemons.
O casal não pareceu se divertir com a piada e Plemons chegou a falar: “você sabe que ela é a minha esposa, certo?” Nas redes sociais, a atitude não pegou bem e foi muito criticada; especialmente pela reação de Kirsten, que pareceu incomodada.
+Opinião: o que o cancelamento de Will Smith diz sobre Hollywood?
Mas, para Amy, tudo não passou de uma brincadeira. “Foi completamente orquestrado. Nós conversamos antes. Todos nós trabalhamos nisso juntos”, afirmou.
“O Serviço Secreto entrou em contato comigo. Eu fiquei, tipo: ‘acho que você ligou errado. Esta é Amy, não Will (Smith). Isso deve ser um engano’. Eles falaram: ‘você está recebendo ameaças de morte’. Não é que eu queira que Will receba ameaças de morte, mas a misoginia é inacreditável”, disse Schumer na entrevista.