A Suspeita: Glória Pires interpreta policial diagnosticada com Alzheimer
Filme está em cartaz nos cinemas; atriz entrega performance intensa e sutil ao mesmo tempo
✪✪✪ A Suspeita, filme nacional protagonizado por Glória Pires (Nise: O Coração da Loucura) e dirigido por Pedro Peregrino, está em cartaz nos cinemas. Na trama de mistério — cujo gênero ainda não possui tanta força no cinema brasileiro — Lúcia é uma comissária talentosa da Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que é diagnosticada com Alzheimer.
+Maldivas, série da Netflix, instiga a atenção e diverte na medida certa
A partir da dura realidade, ela começa a articular sua aposentadoria. No entanto, durante a investigação do que seria seu último caso, Lúcia descobre um esquema secreto e acaba se transformando em uma das suspeitas. Entre os desdobramentos das investigações e seus lapsos de memória, ela precisa encarar esse desafio que envolve sua vida pessoal e profissional.
Como esperado, Glória segura com firmeza o andamento da narrativa, que é complexa em diversos momentos e, sem sua presença, poderia perder bastante a intensidade. A performance da atriz é intensa e sutil ao mesmo tempo, inclinando-se mais para o drama diante da condição de sua personagem.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de junho de 2022, edição nº 2794