Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘A Freira 2’ entrega bons sustos com assombração que continua apavorante

Com direção de Michael Chaves ('Invocação do Mal 3'), filme apresenta jogos de luzes macabros e efeitos visuais práticos

Por Barbara Demerov 8 set 2023, 06h00
Taíssa Farmiga em 'A Freira 2': muitos sustos
Taíssa Farmiga em 'A Freira 2': muitos sustos (Warner Bros/Divulgação)
Continua após publicidade

✪✪✪ Cinco anos após o lançamento de A Freira, Taissa Farmiga retorna ao papel da jovem irmã Irene em A Freira 2. A produção que integra o Universo de Invocação do Mal (a franquia de terror de maior bilheteria da história) é a estreia desta semana de feriado nos cinemas e traz bons sustos.

Mesmo sem a presença de Demián Bichir como o Padre Burke, principal acompanhante de Irene na jornada contra o demônio, Taissa dá muito bem conta do recado.

+ ‘Fale Comigo’ é o terror que você não pode deixar de ver no cinema

Na trama, que se passa em 1956, na França, padres e freiras da Europa continuam morrendo de formas violentas mesmo após a derrocada de Valak, a freira demoníaca apresentada no primeiro longa. Nesse meio tempo, Irene passou por maus bocados após enfrentar a entidade, tendo sido enviada para um convento afastado a fim de recomeçar.

Mesmo antes de se recuperar totalmente da assombração, ela é novamente solicitada pelo Vaticano para investigar e deter a nova (ou velha) ameaça. Uma escola francesa só para garotas parece ser a chave para uma possível resolução. É neste contexto que A Freira 2 apresenta situações das mais sombrias.

Continua após a publicidade

A direção de Michael Chaves (de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio) traz à tona jogos de luzes macabros, efeitos visuais práticos (como móveis voadores) e, claro, o inteligente uso das cenas de Valak (interpretada por Bonnie Aarons). Ela continua extremamente assustadora e aparece apenas nos momentos mais apropriados. Sendo assim, a junção de todos os elementos acima citados constrói um bom filme de terror.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês