Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

A Barraca do Beijo 3 encerra franquia com desfecho inesperado

Disponível na Netflix, o longa que termina série teen lançada em 2018 coloca a protagonista Elle em uma das mais difíceis situações de sua vida

Por Barbara Demerov
Atualizado em 19 ago 2021, 12h41 - Publicado em 13 ago 2021, 06h00

A Barraca do Beijo 3, filme já disponível na Netflix, encerra a franquia teen lançada em 2018 e apresenta a protagonista Elle (Joey King) em uma das mais difíceis situações de sua vida: com duas promissoras opções, ela precisa escolher entre fazer a faculdade Harvard, em Cambridge, com seu namorado, Noah (Jacob Elordi), ou estudar em Berkeley, na Califórnia, com seu melhor amigo — e cunhado —, Lee (Joel Courtney).

Desde o primeiro filme a jovem já vivia em uma espécie de “balança” para não magoar nenhum dos garotos, que são tão importantes em sentidos completamente diferentes. E, especialmente agora, Elle se sente pressionada por ter feito uma promessa a Lee, ainda na infância, de a dupla estudar na mesma faculdade independente de qualquer coisa. Mas, no terceiro capítulo, a maturidade e o olhar incerto sobre o futuro se destacam nas escolhas de Elle, fazendo com que algumas decisões ganhem um peso maior e, eventualmente, acabem atingindo justamente aqueles que ela tenta proteger.

Apesar de a protagonista estar em uma posição mais responsável, pensando também em si mesma (o que deveria ser sempre uma prioridade), o estilo agradável e brincalhão da narrativa se mantém presente sem tantas mudanças. Os cenários coloridos e praianos, as músicas animadas e as resoluções um tanto simplificadas são destaques; mas também há certa exaustão do aproveitamento de uma fórmula já conhecida. Apesar de sua extensa duração, A Barraca do Beijo 3 entretém e entrega um desfecho que, de forma positiva, foge do esperado.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de agosto de 2021, edição nº 2751

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.