Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Com Jacob Elordi, filme 2 Corações vai além do atual cinema romântico

Baseado em uma história literária real, o longa mostra duas trajetórias de casais diferentes abordando temas delicados com uma reflexão final interessante

Por Barbara Demerov
3 set 2021, 06h00
A imagem mostra um casal de um homem e uma mulher. Eles estão sentado em uma mesa, a noite, olhando um para o olho do outro, sorrindo.
2 Corações: jovem casal apaixonado é testado pelas surpresas da vida (Telecine/Divulgação)
Continua após publicidade

2 Corações, filme inédito disponível no catálogo do Telecine a partir de sábado (4), pode até aparentar ser apenas mais um exemplar do cinema romântico contemporâneo, mas a primeira impressão que ele passa logo se mostra mais complexa. Protagonizado por Jacob Elordi (A Barraca do Beijo) e Tiera Skovbye, o drama é baseado em uma história real e no livro All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope (Todo o Meu Amanhã: uma História de Tragédia, Transplante e Esperança, em tradução livre).

No decorrer da narrativa, a produção vai pavimentando dois temas muito delicados: a doação de órgãos e a perda precoce de um grande amor. A estrutura do filme segue dois casais em períodos diferentes, mas que estão apaixonados na mesma medida. Enquanto Chris (Elordi) e Sam (Skovbye) se entregam à paixão na juventude, o empresário Jorge (Adan Canto) e a aeromoça Leslie (Radha Mitchell) enfrentam um grande desafio, uma vez que Jorge descobre ter uma doença degenerativa.

2 Corações possui surpresas que se inclinam, por vezes, mais para o drama que para o romance, mas ainda assim traz uma reflexão final bastante relevante. O modo como o roteiro exemplifica uma escolha que pode transformar a vida de alguém, sem deixar a dor do luto de lado, torna-se mais aparente que a ausência de conflitos fora dessa esfera.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2021, edição nº 2754

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.