Como se voltar para um lugar de escuta empática?
A astrologia pode ser uma excelente ferramenta nesse processo, escreve Priscila Lima de Charbonnières
Primeiramente, lembrando que temos dois ouvidos e uma só boca, portanto devemos ouvir o dobro do que falamos. Ao ouvir é importante desenvolvermos a habilidade de estar plenamente presentes sem nos desviar em nossos próprios pensamentos enquanto preparamos nossas futuras respostas, tirando nossas conclusões precipitadas antes mesmo de que o outro termine de falar. Ou seja, é preciso, além da atenção plena, diminuir as nossas expectativas pessoais em relação às outras pessoas.
Essa é uma tarefa que de simples não tem nada. Entretanto, a astrologia pode ser uma excelente ferramenta nesse processo. Quando você compreende as características do planeta Mercúrio no mapa de nascimento de uma pessoa, passa a conhecer os arquétipos prevalentes daquela mente. É como se você decodificasse um filtro através do qual aquela mente processa as informações que recebe e a forma como se expressa. Como a falta de comunicação é um problema importante e recorrente, tive a ideia de criar uma estratégia para ajudar as pessoas a se comunicarem melhor e desenvolver relacionamentos mais significativos.
+ Como encontrar o significado da vida após a aposentadoria
No “one to one”, dentro do Soulloop App, você insere a data de nascimento de qualquer um (não precisa saber o horário), descobre qual é o filtro mental daquela pessoa e recebe dicas de como se comunicar melhor com ela. Ter esse c o n h e c i m e n t o permite que você elimine as expectativas existentes por meio do seu filtro pessoal e passe a se conectar com a pessoa desejada através do filtro mental dela. Com muito mais empatia.
Quando diminuímos as nossas expectativas, consequentemente, diminuímos o risco de frustrações e, naturalmente, melhoramos nossa comunicação e nossos relacionamentos nos negócios, nas amizades, no amor e na família. Como se comunicar de forma clara e objetiva? Autoconhecimento é a palavra-chave aqui. A leitura do mapa astrológico de nascimento é extremamente útil para nos conhecermos em todas as áreas da nossa vida e conhecer, inclusive, o nosso próprio filtro mental através dos arquétipos do planeta Mercúrio.
+ Autocuidado: como colocá-lo em prática no dia a dia
Quando compreendemos o nosso filtro mental, aprendemos a nos respeitar e, consequentemente, passamos a respeitar mais os outros. Isso nos permite refletir se nossos pensamentos, emoções e ações estão em coerência. Quando temos conflitos internos, por mais que nossas palavras sejam bem escolhidas pelo plano mental, se nossas emoções não estiverem em coerência, passaremos a mensagem subliminar de conflito e nossa capacidade de comunicação efetiva fica prejudicada. Quando nos conhecemos o suficiente para priorizar essas três dimensões do nosso ser, a comunicação fica mais clara, objetiva e eficiente. Essa percepção requer um autoconhecimento avançado e a astrologia, definitivamente, nos ajuda a dar um salto quântico nesse processo.
Priscila Lima de Charbonnières é astróloga, mãe de quatro filhos e life coach com duas décadas de experiência. Fundou o Soulloop para compartilhar o poder e sabedoria da astrologia como um meio holístico de viver a vida. Dedica-se ao estudo da psicologia, astrologia e práticas de bem-estar, incluindo filosofias ocidentais e orientais.