Donos da Nanica Brasil abrem portinha com cachorro-quente
Minilanchonete Vina servirá a pedida com toque especial, ao estilo de Curitiba
Depois do sucesso da banoffee mais “instagramável” da cidade, os sócios Leonardo Macedo e Tito Barcellos, da Nanica Brasil, vão vender comida de rua. O eleito é o cachorro-quente. Com inauguração prevista para 8 de setembro, a microlanchonete Vina pretende trazer a São Paulo o sanduíche ao estilo de Curitiba, cidade natal da dupla de fundadores.
Para quem acha que purê dentro do pão de leite é demais, saiba que Macedo e Barcellos propõem o acréscimo de um ingrediente incomum por aqui: frango desfiado. A versão leva ainda com tomate, cebola, milho, batata-palha, maionese e salsicha (15,95 reais). Quem preferir não incluir o galináceo no sanduba paga 9,90 reais. Ambas as opções podem ser prensadas na chapa.
A oferta líquida se resume ao refrigerante Cini, produzido no Sul do país, que aparece no endereço nos sabores framboesa e gengibre (3,90 reais cada). A sobremesa, por motivos óbvios, é a banoffee (14,00 reais). O combo com sanduíche, bebida e doce sai por 23,90 reais.
O espaço tem apenas quatro metros quadrados. Assim como o Nanica, a lanchonete fica na Rua Augusta. “Teremos apenas um balcão onde ficam molhos e guardanapos, para aqueles que preferem comer no local”, explica Macedo.
Quem quiser provar as pedidas antes mesmo da abertura, já pode fazer o pedido via Rappi. A área de atendimento, no entanto, restringe-se apenas ao Brooklin Novo, na zona Sul. Depois da inauguração, o serviço de entrega passará a ser feito na própria loja aberta ao público.
Para manter o hype no Instagram iniciado com a banoffe, os sócios sonham que as duas marcas, Vina e Nanica Brasil, sejam vistas como uma “dobradinha”. “Uma lembra bastante a outra. O Vina terá uma identidade visual tão ‘postável’ quanto a da nossa torta”, acredita Macedo.
Vina
Rua Augusta, 1972, Cerqueira César, ainda sem telefone.
Segunda a sábado, das 11h30 às 22h
Inauguração: 02 de setembro
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





