Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Gabrielli Menezes Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Conheça a banoffee mais bombada e instagramável de SP

Nanica Brasil faz sucesso na internet e marca recorde de 600 fatias do doce vendidas no último sábado (17)

Por Gabrielli Menezes - 22 Nov 2018, 06h28

“Vem provar a minha torta”, gritava Leonardo Macedo sempre que via alguma celebridade ir em direção ao hypado Hi Pokee, na vilinha gastronômica da Rua Augusta, onde mantém a Nanica Brasil, especializada em banoffee.

Assim, de convite em convite, o curitibano formado em gastronomia – mas com evidente aptidão para marketing – conseguiu conquistar uma clientela abonada de seguidores. Entre os nomes, estão Priscilla Alcantara, Tiago Abravanel, Di Ferreiro, Maju Trindade, Maisa Silva, além de muitos participantes do reality da Band MasterChef Brasil.

Esse bom relacionamento garantiu cliques espontâneos e bonitos nas redes sociais. A aparência organizada do doce ajuda: marcada com um aro e fatiada com uma faca de chef afiada e quente, a torta preserva cada uma de suas camada. Está longe de ser uma gororoba, como muitas que vemos por aí.

O resultado também apareceu longe do mundo virtual. No último sábado (17), ele e o sócio, Tito Barcellos, alcançaram o número de 600 fatias vendidas. Tamanho sucesso demonstra crescimento de semana em semana e obrigou a dupla a largar os negócios que tinham no Paraná para abrir uma cozinha de produção de 40 metros quadrados no mês passado. Antes, tudo era feito no ponto de venda, que consiste num cubículo de 6,5 metros quadrados.

Continua após a publicidade

O DOCE

A banoffee é uma torta de origem inglesa feita de bananas, creme e caramelo. No Nanica, a receita ganha quatro versões. A tradicional (14 reais), leva banana-nanica, doce de leite caseiro e chantili. A de Nutella (14 reais) tem o creme de avelã no lugar do doce de leite.

A brownoffee (16 reais), substitui a base de bolachas pelo clássico brownie de chocolate e ganha o acréscimo de pé de moloque na cobertura. Mais diferentona, a blondoffee (16 reais) compõe-se de brownie de chocolate branco, leite condensado cremoso, banana, leite em pó e chantili.

Em comum, as receitas têm a doçura. Ou seja, para devorar até o final é preciso ser daqueles bem formiguinhas, que adoram doces beeem doces. As tortas inteiras também são vendidas, por encomenda. O preço vai 120 a 160 reais.

Publicidade