Um bom sanduíche de churrasco
Como boa carnívora e amante daqueles quitutes típicos paulistanos apelidados de espetinhos de gato (não confundir com a versão “grega” – ainda não alcançamos esse nível de gastronomia ogra), estou sempre me aventurando nos sanduíches de churrasco em bares e padarias da cidade. + O cupcake de 1 metro de diâmetro e outros quitutes gigantes Confesso […]
Como boa carnívora e amante daqueles quitutes típicos paulistanos apelidados de espetinhos de gato (não confundir com a versão “grega” – ainda não alcançamos esse nível de gastronomia ogra), estou sempre me aventurando nos sanduíches de churrasco em bares e padarias da cidade.
+ O cupcake de 1 metro de diâmetro e outros quitutes gigantes
Confesso que as experiências quase nunca são bem-sucedidas, já que com frequência os bifes chegam solados e duros. Por isso, quando encontro um bom lanche do tipo, quero logo compartilhar o achado.
+ Onde comer torresmos crocantes
Foi o que aconteceu quando pedi o churrasquinho de contrafilé laminado do Empório Moema, localizado em um grande salão na esquina da Avenida Macuco com a Rua Canário.
De cara, o preço não é tão atrativo. Principalmente levando em conta a simplicidade dos ingredientes: monta-se a carne com uma fatia de queijo branco grelhado na chapa e molho vinagrete, no pão francês.
+ Hambúrgueres vegetarianos incríveis
Mas, os 19 reais são bem pagos pelas fatias fininhas e macias da carne. O pão também chegou crocante à mesa, mesmo no período da noite. Peça um suco da casa para acompanhar. A bebida mistura laranja, morango, gengibre e farinha de linhaça (14,50 reais).
Para mais dicas de onde comer hoje, visita a home de Comidinhas da Veja São Paulo: vejasp.abril.com.br/comidinhas
Mariana Oliveira