Cafeteria serve versão artesanal de Twix por 8 reais
Embora a pedida lembre o conhecido chocolate da Mars, foi inspirada no produto de uma padaria em Nova York
Chocolate, biscoito e caramelo eram as três palavras gritadas pelos personagens no comercial do Twix, veiculado anos atrás. Esses ingredientes são os principais componentes da guloseima, que costuma agradar de crianças a velhinhos. Melhor ainda, porém, é a versão artesanal do doce que encontrei na Pato Rei, cafeteria que abriu as portas no ano passado na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros.
Além de bons cafés — a casa é especializada no chamado coldbrew, com grão extraído a frio –, há ótimos doces na vitrine. Um deles se chama “tem sal no meu caramelo”, o qual apelidei de “Twix artesanal”.
A inspiração, no entanto, não veio do item produzido industrialmente pela gigante Mars. Mas sim, segundo os sócios, do salted caramel bar, servido na padaria Baked, na região do Brooklyn, em Nova York.
Trata-se de um biscoito amanteigado coberto por uma caprichada camada de caramelo salgado (daquele puxa-puxa) e por outra de chocolate belga com 50% de caucau e flor-de-sal.
A pedida é produzida lá mesmo pela sócia Larissa Taketa. Vale o “investimento” de 8 reais principalmente por conta do equilibro de sabor e das texturas.