Deli Garage entrega pães por encomenda no mesmo dia
A dona, Fernanda Valdívia, alugou um imóvel a 100 metros da loja para montar uma cozinha de pegada industrial e maior capacidade de produção
Os pães da Deli Garage não são mais preparados na padaria. Mas não pense que a fabricação, cujas fornadas estão entre as melhores da cidade, foi terceirizada. Longe disso. A dona, Fernanda Valdívia, alugou um imóvel a 100 metros da loja para montar uma cozinha de pegada industrial. “Foi uma mudança essencial, já que nosso espaço estava quase todo ocupado somente pela produção de pão”, explica Fernanda.
Felizmente, os croissants, os pães de campanha e as baguetes continuam esbanjando frescor. Assim que saem dourados do forno na fábrica, são levados dentro de caixas plásticas pelos funcionários que vão a pé até a loja, empurrando um carrinho — o trajeto dura um minuto, se muito.
A transferência da produção para o novo ponto não só desafogou a operação da Deli, como também possibilitou que outro braço da empresa, o da venda por encomenda, tomasse corpo. Para isso, foi montada uma câmara fria de 12 metros quadrados que guarda a parte dos pedidos que é entregue congelada. “Com a expansão da cozinha e o fornecimento para outros estabelecimentos, mais do que dobramos a nossa produção. A expectativa é que até o fim de 2020 o número triplique, atingindo a meta de 160 000 pães vendidos no ano”, conta Fernanda.
Entre os clientes aparecem o bar Huevos de Oro e as redes Um Coffee Co., de cafeterias, e Ráscal e Ici Brasserie, de restaurantes. O público geral também pode ver vantagens. Nessa nova configuração, é possível fazer encomendas volumosas que chegam ao endereço de destino em até quatro horas pelo aplicativo Delivery Direto ou pelo site deliverydireto.com.br.