Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Exposição ‘Batman 80’, no Memorial da América Latina, é prorrogada

Curador conta qual foi o item de colecionador mais difícil de conseguir para o acervo em exibição no Memorial

Por Alice Padilha
Atualizado em 5 fev 2020, 13h35 - Publicado em 27 dez 2019, 13h46

O famoso homem-morcego ganhou mais tempo para comemorar seu octagésimo aniversário. A exposição Batman 80 teve a temporada estendida até 2 de fevereiro. Na mostra de Ivan Freitas da Costa (o mesmo curador do sucesso recente Quadrinhos, que ficou em cartaz até maio de 2019 no MIS), a ideia é que o visitante se sinta como o personagem.

São 600 metros quadrados divididos em doze ambientes inspirados em locais icônicos de Gotham City, como a batcaverna e o covil do vilão Coringa. No esconderijo do personagem estão diversos itens da chamada batmania, período após o lançamento da série de 1966 em que produtos inspirados nele tomaram conta das prateleiras das lojas. Tem de tudo: carrinhos, bonecos, pistola d’água… Na mansão Wayne, a estrela é a revista número 1 000. Essa última, segundo Freitas da Costa, foi o item mais trabalhoso de conseguir.

Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. Terça a sexta, 12h às 20h; sábado, domingo e feriados, 9h às 20h. Fecha excepcionalmente na terça (31) e quarta (1º). R$ 35,00 a R$ 45,00. Até 2 de fevereiro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.