Espaço Infâncias na Bienal do Livro tem lançamentos e espetáculo
No último final de semana do evento, setor recebe Ailton Krenak, Ana Maria Machado e o Projeto Oca
O Espaço Infâncias da Bienal do Livro tem uma programação recheada em seu último final de semana. No sábado (14), o Planeta Oca, projeto que apresenta o tema da sustentabilidade de forma criativa para o público infantil, realiza um pocket show com músicas que falam sobre os biomas brasileiros, as culturas indígenas, a importância da água e gestão do lixo — compostas pelo biólogo Ciro Campos e com melodias do compositor Pélico.
O espetáculo, que acontece das 10h às 10h30, também traz bonecos e destaca animais da fauna do Brasil, como o tamanduá, a capivara e a ariranha. Outro destaque do sábado é a mesa com Ailton Krenak e a ilustradora Rita Carelli que contarão, das 15h às 15h30, a história do livro Kuján e os meninos sabidos, lançado em junho.
No domingo (15), a escritora de livros infantis Ana Maria Machado participa de um encontro com autoras mirins das 10h às 10h30. no mesmo dia, a partir das 14h, a influenciadora mirim Maria Cecília Conta faz uma sessão de contação do lançamento Um intruso no armário, de Elisabete da Cruz, curadora do Espaço infâncias.
Distrito Anhembi. Avenida Olavo Fontoura, 1209. Seg. a sex, 9h às 22h. Sáb. e dom., 10h às 22h. Até 15/09. R$ 17, 50 e R$ 35. bienaldolivrosp.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de setembro de 2024, edição nº 2910