Peça à la ‘Detetive’ convida público a desvendar crime
'Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha' é inspirada no jogo de tabuleiro e está em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita
O espetáculo Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha convida o público adolescente e adultos também a participar de uma investigação criminal à la Detetive, o popular jogo de tabuleiro. A detetive Miranda (Michelle Gallindo) é chamada para solucionar um assassinato que aconteceu durante uma festa em uma mansão em São Paulo. Como na brincadeira, no início da peça, são escolhidas as cartas que definem quem é o assassino e a vítima, qual foi a arma usada e o cômodo onde ocorreu o crime. A plateia também escolhe qual dos personagens será o dono da mansão e o que o levou a organizar a comemoração.
+Espetáculo do Tubarão Martelo faz apresentação única no dia 30 em SP
Na lista de suspeitos e vítimas, estão Bordô, o mordomo da casa (Arthur Morini), o militar aposentado Coronel Mostarda (Leonardo Castilhos), a doce menina Aenhorita Branca (Alícia Ignácio), os Doutores Magenta, irmãos médicos frios e sombrios (Laura Turati e Felipe Küchler), o empresário mulherengo Sr. Marinho (Willian Escodro), a diva do cinema Mademoiselle Rosa (Cláudia Braga), a jornalista Violeta (Letticia Moraes) e o tímido Professor Black (Julio Graça), que dá aulas em uma universidade. As cenas são improvisadas e conduzidas pela investigadora de acordo com as escolhas da plateia. a direção é de Michelle Gallindo (90min). 12 anos.
Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770, Santana, ☎ 2221-3657. ♿ Sex. e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 20,00. Até 6/5. @coronelmostardaimpro.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2023, edição nº 2839