Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Corrida muda a vida de empresário

O empresário Everton Coimbra nasceu com toxoplasmose congênita – sua mãe teve a doença infecciosa (também conhecida como doença do gato) durante a gestação e transmitiu o parasita Toxoplasma goondi ao bebê. Com isso, desde cedo ele teve de tomar fortes doses de cortisona para controle, o que acabou comprometendo seu peso. + Estilo de vida […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h04 - Publicado em 23 set 2015, 12h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • evertoncorredor

    Publicidade

    O empresário Everton Coimbra nasceu com toxoplasmose congênita – sua mãe teve a doença infecciosa (também conhecida como doença do gato) durante a gestação e transmitiu o parasita Toxoplasma goondi ao bebê. Com isso, desde cedo ele teve de tomar fortes doses de cortisona para controle, o que acabou comprometendo seu peso.

    Publicidade

    Estilo de vida se constrói

    Após passar pela adolescência e não ter mais crises da doença, resolveu se cuidar. “Eu me sentia incomodado com minha forma, com as roupas que não serviam e todo o bullying que sofria – apesar de sempre tentar levar as brincadeiras numa boa”, conta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Sete dicas para se manter firme nos exercícios

    As coisas realmente começaram a mudar seis anos atrás. Aos 26 anos, pesando entre 115 e 120 quilos – bastante para seu 1,78 m de altura –, ele participou de uma corrida na USP e curtiu a experiência. Depois, foi para uma academia e passou a contar com um personal trainer. “Com o peso baixando, já entre 105 e 110 quilos, fui orientado a procurar ajuda de uma nutricionista, pois só com os exercícios os resultados estavam estagnados.”

    Publicidade

    Treino perdido é treino perdido

    Em três anos de acompanhamento nutricional, Everton baixou dos três dígitos na balança. “Foi quando comecei com a corrida de forma séria. No começo eram apenas treinos aeróbicos para auxiliar a perda de peso. Depois, passei para provas de 5K e 10K. Entre 2011 e 2012 foram mais de 20 corridas de rua. Até que um dia me convenceram a fazer minha primeira meia maratona. Minha estreia foi em 2013, no Rio: foram as duas horas e quinze minutos mais incríveis da vida. Lembrei com emoção de tudo o que havia se passado até ali, dos treinos longos, das dores que senti, dos dias que acordava sem vontade e mesmo assim ia treinar… Cruzar a linha de chegada foi indescritível, uma sensação que não tive ainda em outra prova”, lembra.

    Publicidade

    Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

    No início deste ano, o empresário passou a treinar corrida de forma ainda mais focada e sentiu a melhora dos resultados. “Controlando alimentação e fazendo treino muscular e de corrida, em seis meses tive uma evolução de seis minutos em provas de 10K. Agora, a meta é fechar a próxima meia maratona abaixo de duas horas.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Com o corpo em forma e muita disposição, Everton, hoje com 32 anos e 93 quilos, também levou o estilo de vida saudável para o escritório: “Trabalho no ramo de alimentação balanceada: minha empresa, a Gourmet Saudável (@gourmetsaudavel), tem a missão de auxiliar pessoas que têm dificuldade para seguir as orientações nutricionais preparando os pratos segundo o orientado. Também oferecemos cardápio próprio desenvolvido por uma nutricionista/engenheira de alimentos. A corrida mudou minha vida e minha carreira!”

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.