Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Sete dicas para se manter firme nos exercícios

As primeiras semanas têm ar de novidade e motivam quem está dando os primeiros passos na corrida ou na caminhada. Com o passar dos dias, no entanto, o entusiasmo pode diminuir e é fácil “deixar para lá”. Veja algumas dicas de como se manter firme e forte em sua meta: 1. Arrume companhia para treinar […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h59 - Publicado em 22 abr 2015, 15h48
Para não desanimar, reserve ao menos um dia da semana para treinos ao ar livre

Para não desanimar, reserve ao menos um dia da semana para treinos ao ar livre

As primeiras semanas têm ar de novidade e motivam quem está dando os primeiros passos na corrida ou na caminhada. Com o passar dos dias, no entanto, o entusiasmo pode diminuir e é fácil “deixar para lá”. Veja algumas dicas de como se manter firme e forte em sua meta:

1. Arrume companhia para treinar nas primeiras semanas e se comprometa com ela. Quando você está sozinho e bate preguiça ou amanhece nublado, você vira para o lado e dorme de novo. Agora, quando seu amigo está lá te esperando…

Dez aplicativos que ajudam a perder peso e praticar exercícios

2. Trace objetivos que você tem condições de atingir. Por exemplo: caminhar dois quilômetros, três vezes por semana nos primeiros 15 dias. E aumente 300 metros a cada semana até completar três meses de treino. É mais fácil cumprir do que se propor a caminhar cinco quilômetros todos os dias.

3. Faça uma espécie de “diário de treino”, em um caderno ou até no bloco de notas do celular. Registre a atividade que realizou e como se sentiu. Aos poucos, sentindo sua evolução, a motivação aumenta.

4. Esqueça o treino dos outros – foque no seu exercício, com suas próprias metas, definindo aonde quer chegar e como fará para alcançar.

Continua após a publicidade

Exercícios para fazer acompanhada

5. Use roupas e tênis confortáveis e escolha um local agradável para a prática de exercícios, como um parque. Pelo menos uma vez por semana tente programar um treino ao ar livre.

6. Compartilhe experiências de treinos com pessoas do mesmo nível que você e com os mais experientes. As redes sociais – e nosso blog aqui – podem ajudar nessa troca.

Continua após a publicidade

7. Descanso também é treino. O intervalo entre um dia e outro de exercício é bom para a recuperação e recomendado principalmente para iniciantes. Só não use como desculpa para descansar a semana inteira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.