Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

Problemas técnicos

Não é questão de estresse, mas algumas pessoas têm a programação tão apertadinha, um filme seguindo outro, que qualquer surpresa pode atrapalhar. Hoje estive na sessão de London River, do HSBC Belas Artes, que atrasou quase meia hora. Era pra ter começado às 15h50, mas o filme só teve início mesmo às 16h15. Os monitores avisaram que havia […]

Por marianadelfini
Atualizado em 27 fev 2017, 13h41 - Publicado em 23 out 2009, 20h42

Não é questão de estresse, mas algumas pessoas têm a programação tão apertadinha, um filme seguindo outro, que qualquer surpresa pode atrapalhar. Hoje estive na sessão de London River, do HSBC Belas Artes, que atrasou quase meia hora. Era pra ter começado às 15h50, mas o filme só teve início mesmo às 16h15. Os monitores avisaram que havia ocorrido um problema técnico na sessão anterior, de A Mulher Sem Piano, que atrasou 35 minutos.  Para mim, o pior foi mesmo não ter visto a vinheta: fomos direto ao filme, sem osgemeos apresentando a Mostra.

Para o Yuri Deliberalli, 20, e o Wilson Saiki, também 20, a demora quase foi um problema. Os dois – estudante de Direito e estudante de Jornalismo – já tinham pegado ingressos para Alga Doce, que começava às 17h40 no Cine Bombril. Yuri tinha planejado sair de London River e entrar atrasado na seguinte; Wilson até cogitou sair antes do término da sessão, caso o filme não fosse tão bom. Perder é que não iriam.

Yuri_LondonRiver_pqna

 

Continua após a publicidade

Yuri, 20 anos, estudante de Direito, escolheu London River porque gosta de Brenda Blethyn, atriz que interpreta a sra. Sommers no filme de Rachid Bouchared. Ocupado com os afazeres da faculdade, deve assistir aos filmes da Mostra só nos finais de semana.

 

Continua após a publicidade

 

 

Mas o Wilson só foi correndo para a próxima sessão quando os créditos apareceram na tela. Ele já tinha assistido Czar, conseguiu ver London River e tinha ainda planejados para hoje Alga Doce, A Fita Branca e Abraços Partidos.  Ele é um dos maratonistas que comprou o pacote integral; está organizando a publicação dos textos daquele site O Fino da Mostra, que eu indiquei alguns posts abaixo. E juro que nosso encontro foi coincidência – será que durante os 14 dias vou encontrar diversas vezes algumas pessoas?

 wilsonfinodamostra 

Continua após a publicidade

Wilson Saiki está no 2. ano de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e vai assistir ao maior número possível de filmes. Ele está editando o site O Fino da Mostra, de alunos de sua faculdade – recebeu o bastão de Luiz Felipe Lustaino, agora no último ano do curso. Apesar de sua maratona, não deve escrever sobre tudo que ver – talvez um por dia. O de hoje deve ser Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.