Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Romance de Formação”

Por Miguel Barbieri Jr. O primeiro documentário em longa-metragem da diretora registra o cotidiano de quatro estudantes brasileiros. Nos Estados Unidos, Victoria Saramago faz doutorado em cultura ibérica e latino-americana enquanto, em Harvard, Caetano Altafin está se especializando em direito corporativo. O mineiro Willian Cortopassi deixou a família em Belo Horizonte a fim de se […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h30 - Publicado em 11 Maio 2012, 16h38

Por Miguel Barbieri Jr.

Cena de “Romance de Formação”: documentário nacional

O primeiro documentário em longa-metragem da diretora registra o cotidiano de quatro estudantes brasileiros. Nos Estados Unidos, Victoria Saramago faz doutorado em cultura ibérica e latino-americana enquanto, em Harvard, Caetano Altafin está se especializando em direito corporativo. O mineiro Willian Cortopassi deixou a família em Belo Horizonte a fim de se dedicar à faculdade de química no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. E, na Alemanha, o pianista Fábio Martino faz mestrado na Universidade de Karlsruhe. São histórias curiosas, sobretudo por mostrar a garra de jovens que, dispostos a crescer profissionalmente, precisam, muitas vezes, encarar a solidão. A melhor tradução disso é a cena do jantar virtual, em comemoração ao Dia dos Namorados, feito através do Skype pelo carioca Caetano. Apesar da realização certinha, o filme não se aprofunda nem mostra um contraponto para o tema educacional, além de tentar ganhar maior duração abusando de sequências tolas.

+ Onde assistir a “Romance de Formação”
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

AVALIAÇÃO ✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.