Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Até a Eternidade”

Por Tiago Faria Em filmes como “Apenas uma Noite” (2011) e “Feliz Natal” (2005), Canet provou que pode ser um ator competente. Por enquanto, contudo, o francês causa impressão mais forte na função de cineasta. Pelo thriller “Não Conte a Ninguém”, de 2008, foi indicado ao César de melhor diretor. Neste drama, sucesso de bilheteria […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h21 - Publicado em 6 jul 2012, 19h16

Por Tiago Faria

A atriz Marion Cotillard em ‘’Até a Eternidade’’: o drama aborda a amizade sem exagerar no sentimentalismo

Em filmes como “Apenas uma Noite” (2011) e “Feliz Natal” (2005), Canet provou que pode ser um ator competente. Por enquanto, contudo, o francês causa impressão mais forte na função de cineasta. Pelo thriller “Não Conte a Ninguém”, de 2008, foi indicado ao César de melhor diretor. Neste drama, sucesso de bilheteria em seu país, ele conduz com segurança um elenco numeroso de astros europeus. O longa-metragem pode ser encarado como um equivalente francês a fitas como “Para o Resto de Nossas Vidas” (1992) e “O Reencontro” (1983) — a turma de bons e velhos amigos, aqui, tem por costume se reunir nas férias em uma deslumbrante região à beira-mar. A trama começa à véspera de uma dessas viagens, quando o agitado Ludo (Jean Dujardin, de “O Artista”) sofre um acidente de trânsito na saída de uma casa noturna. Preso a uma cama de hospital, ele deixa os fiéis camaradas num dilema: curtir a praia ou abandonar os planos para cuidar do bon vivant? Os amigos escolhem a primeira opção e partem para o litoral. Durante o passeio, o tempo fecha quando segredos, incertezas amorosas e separações ameaçam a estabilidade do grupo. Embora sem tantas novidades, esse enredo folhetinesco não deixa o espectador à deriva. O realizador usa as duas horas e meia de duração para ir fundo no perfil psicológico de cada um dos muitos personagens, tratados com doçura por um roteiro escrito pelo próprio Canet. As revelações forçadas não chegam a irritar, principalmente quando acompanhadas por uma trilha sonora que, com um pé no rock dos anos 70 e outro no indie atual, evita o excesso de sentimentalismo e prepara o terreno para uma conclusão tocante.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
+ Onde assistir a “Até a Eternidade”

AVALIAÇÃO: ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.