Funcionários da CPTM encerram greve que paralisou linhas 7 e 10
Segundo o Sindicato dos Ferroviários, grupo decidiu retomar o trabalho após assembleia, mas não está de acordo com a oferta da companhia
Os funcionários que operam as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM decidiram encerrar a paralisação que acontece desde a meia-noite desta terça (11). As duas linhas afetadas têm circulação média de 780 000 passageiros por dia.
De acordo com o Sindicato dos Ferroviários, o grupo decidiu retomar o trabalho após uma assembleia, mas não aceita o acordo proposto pela CPTM e entrará com uma ação para cobrar a multa por atraso. Eles reivindicam o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2016.
A companhia não teria cumprido o último acordo sindical, sob o qual aceitou pagar a bonificação em uma única parcela no dia 31 de março. Alegando problemas financeiros, a CPTM liberou metade do valor na data e postergou o pagamento do restante para o dia 16 de junho, com valor corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe) acumulado nos meses de abril e maio deste ano.
(com informações de Estadão Conteúdo)
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





