Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Muro do Beco do Batman amanhece pintado de cinza

Vídeo que circula na internet mostra morador cobrindo as paredes com tinta

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 abr 2017, 10h05 - Publicado em 11 abr 2017, 09h46

Um dos pontos turísticos da cidade, conhecido pelas intervenções artísticas de grafiteiros, o Beco do Batman, na Vila Madalena, amanheceu pintado de cinza na manhã desta terça-feira (11). A ação foi realizada por um morador da região, João Batista Silva, de 70 anos, na tarde de segunda (10).

Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que sua ação teria sido uma reação à “bagunça” recorrente na frente de sua casa. “Não aguento mais. Isso vira um puleiro. As pessoas bebem e são mal educadas, fazem barulho e não deixam a gente dormir. Às vezes, não dá para andar aqui. No último fim de semana, cheguei a acordar sete vezes durante a madrugada. Nem foi contra os grafiteiros, porque eu deixo eles fazerem o trabalho deles”, disse ao jornal. “Eu deixo eles fazerem os desenhos e tudo. Mas em outubro vieram dizer que o muro era deles. Nada disso, o muro é meu. Eu deixo fazer o grafite”.

Um vídeo que está circulando pela internet mostra o momento em que o muro é pintado. A publicação, com mais de 6 700 compartilhamentos, tem diversos comentários de pessoas indignadas com a ação do morador.

Confira:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade