Sons do Ibira
A Vejinha traz um panorama completo do C6 Fest, que terá apresentações de The Pretenders, e do talentoso pianista pernambucano Amaro Freitas, nossa capa

O line-up do C6 Fest está causando suspiros nas redes sociais e rodas de conversa. Em sua terceira e mais concorrida edição, o festival traz nomes gigantes da música global, como The Pretenders, Nile Rodgers e sua banda Chic, o jazzístico Mulatu Astatke, a baixista Meshell Ndegeocello, a banda de rock Wilco e os brasileiros Seu Jorge e Agnes Nunes, com sua voz doce, além do talentosíssimo pianista pernambucano Amaro Freitas, nossa capa. O repórter Tomás Novaes, colunista de música da Vejinha, traz um panorama completo do festival. A fotógrafa Hannah Carvalho esteve na casa de Amaro, em Recife, para fazer as fotografias que estampam a edição. “Vi shows memoráveis no ano passado, e neste ano a expectativa é a mesma. A curadoria segue a mesma linha de excelência. Estou mais curioso para assistir ao Amaro Freitas”, destaca Tomás.
Nas Amarelinhas, temos Jorge Furtado, sempre espirituoso, numa conversa com Melina Dalboni, falando de seus novos projetos, do momento otimista do cinema brasileiro e comentando sobre o uso da inteligência artificial (IA). “Sempre vamos precisar de um humano para sentir alguma coisa”, afirma Furtado.

Trazemos ainda um curioso perfil da joalheira Cristina Rotondaro (escrito pela repórter Vanessa Barone), que terá peças à venda na lojinha do museu do Vaticano. Tudo começou com uma escultura dada de presente ao papa Francisco. Em Cidade, pasmem, mostramos o aumento do roubo de alianças em razão da valorização do ouro, segundo apurou a repórter Ana Mércia Brandão.


Fechamos a edição em grande estilo, com o superartista e professor Ivan Serpa, mestre de gerações, presente em uma exposição em cartaz na cidade. Boa leitura!

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de maio de 2025, edição nº2944.