Plano de voo
Redatora-chefe Alice Granato compartilha visita em primeira mão a nova sede da N.ideias, escritório de estratégias de comunicação de Nizan Guanaes
Para a reportagem de capa desta semana, conhecemos em primeira mão a nova sede da N.ideias, escritório de estratégias de comunicação do publicitário baiano Nizan Guanaes. Assim como ele, o lugar é vibrante, inteiro “vermelho-xangô”, cor de seu orixá. Nizan, 66 anos, apaulistou-se há quarenta, quase dois terços de sua vida, sem, contudo, perder a baianidade. É justamente a mistura de sua determinação e disciplina com seu axé que faz uma receita de sucesso tão grande, resultado que ele também atribui ao seu “olhar estrangeiro” em São Paulo — o fato de não ser daqui e ver tudo com mais encantamento. Ele se mostra extremamente grato ao que a capital lhe deu de oportunidades. “São Paulo é uma pista para voar”, afirma. “Espero poder devolver tudo o que recebi.”
Por falar em voo, trazemos duas mulheres poderosas: a delegada Fernanda Herbella, que comanda a área de atendimento ao turista e pilota a segurança de grandes eventos, e a jornalista Ana Paula Padrão, alçando novo voo após a saída da Band.
Como não poderia deixar de ser, tem mais Bahia na edição. O fotógrafo Agliberto Lima, autor das fotos de Nizan, prepara um vasto material com seus cinquenta anos de trajetória profissional para fazer uma exposição. Salvador, o Recôncavo Baiano e figuras ilustres da Bahia, como o escritor João Ubaldo Ribeiro, estão no acervo histórico do fotógrafo.
Em Consumo, garimpamos peças de marcas da Bahia que estão fervilhando por lá. Boa leitura e axé!
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2024, edição nº 2918.